sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tudo garantido para domingo: segurança, limpeza e trânsito


Por Verônica Nascimento
Nesta quarta-feira, o prefito Nelson Nahim e a primeira dama, Nélia Nahim, se reuniram com os responsáveis pelas secretarias e fundações que vão participar do evento no domingo (Foto: Hugo Prates) Todos já estão integrados ao evento (Foto: Hugo Prates)
Na reunião realizada nesta quarta-feira (06), pelo Prefeito Nelson Nahim e a primeira dama, Nélia Nahim, com representantes de várias secretarias e fundações envolvidas  com a programação do Mês da Criança, vários quesitos, como segurança, limpeza e trânsito foram fechados. O ponto alto da festa será no domingo (10), quando será desenvolvido o projeto Criança 10, em dois pólos: Jardim São Benedito e Praça Santo Antônio, em Guarus.

A primeira dama cobrou um esquema para o Criança 10, que interfira o mínimo possível no tráfego e na rotina das comunidades onde o evento acontecerá. “A diversão está garantida, mas não basta. Nos preocupamos também em manter a ordem para motoristas, moradores das proximidades e paroquianos, já que os eventos acontecem nas praças das igrejas São Benedito e Santo Antônio. Assim, tivemos o cuidado de esquematizar tudo para não haver tumulto na entrada dos pólos, para não atrapalhar os que circularem em locais próximos e, especialmente, para garantir a segurança das crianças, que são as homenageadas”, frisou Nélia.

E a preocupação do casal não se limita às ações executadas durante o evento. “A secretaria de Obras e Urbanismo, o projeto Brincadeira de Criança e outras equipes que precisarão de tendas, barracas e brinquedos vão montar e desmontar toda a estrutura nos pólos do Jardim São Benedito e Praça Santo Antônio de sábado a domingo, de forma a não interferir ou atrapalhar celebrações de missas, casamentos, aniversários ou batizados”, explicou o prefeito, acrescentando que a secretaria de Serviços Públicos também fará a limpeza das praças antes do evento e logo que encerradas as atividades nos pólos.

Grandes tapumes serão colocados nas duas praças, para afastar as crianças do trânsito e evitar que elas se percam dos pais. Em cada praça haverá dois pontos de entrada e quatro de saída. “Tudo vai estar sinalizado e equipes da prefeitura vão orientar a população. Mas não serão apenas duas entradas em cada pólo. Em cada ponto de entrada haverá vários espaços ou portas para as pessoas terem acesso facilitado e para que haja o mínimo possível de filas. O trânsito estará fluindo normalmente, porque vamos interditar apenas a Conselheiro Otaviano junto ao Jardim São Benedito, na faixa entre as ruas do Príncipe e do Ouvidor, e, em Guarus, somente as ruas laterais à praça Santo Antônio, mantendo com tráfego normal na Beira Rio”, concluiu Nahim.

Brincadeiras, lanches e brindes – A mega festa para as crianças será nos dois pólos, de forma igual. Nélia Nahim frisa que os pólos terão estruturas idênticas. “Os brinquedos que forem instalados em um pólo também serão no outro, do mesmo tipo e na mesma quantidade. A mesma coisa acontecerá em relação aos lanches, brincadeiras e brindes”, destaca Nélia, acrescentando que, em respeito ao horário do término das missas, o Prefeito Nélson Nahim fará a abertura da programação do Criança 10, primeiramente, no pólo do Jardim São Benedito, às 10h30. Logo depois, o casal segue para a Praça Santo Antônio, em Guarus.


Postado por: Dulcides Netto - 07/10/2010 10:36:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário