quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emut vai vistoriar veículos alternativos após cadastro provisório

Por Dulcides Netto
O presidente da Emut, Paulo Mósso, adianta que no futuro, todos os veículos terão que estar dentro da normalidade para poderem circular (Foto: Check)
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) está verificando os documentos dos proprietários de veículos alternativos entregues no ato do cadastramento provisório, que definirá várias questões envolvendo a regularização  do serviço. De acordo com o presidente do órgão, Paulo Mósso, o cadastro terminou no dia 8. O próximo passo vai ser a vistoria nos veículos que estiverem dentro do padrão estabelecido, previsto pelo artigo 51 do projeto de lei 8.169, publicado em junho deste ano.

- Os proprietários dos veículos que mostraram seus documentos e que estão dentro das normas estabelecidas vão ser convocados através da publicação de portarias, para comparecer à Emut, para que a vistoria seja feita. Após a documentação, também vamos ver se o veículo está dentro das normas estabelecidas - ressalta Paulo Mósso.

De acordo com os padrões estabelecidos, os veículos devem ter capacidade mínima de 12 passageiros e máxima de 16, todos sentados, incluindo o motorista. Os veículos devem estar em dia com suas respectivas situações fiscais e em boas condições de conservação, funcionamento, higiene e segurança. "Estamos abrindo este espaço para que todos se adequem às normas estabelecidas, para que não encontrem problemas no futuro", destaca o presidente da Emut.

Mósso esclarece que no futuro, todos os veículos terão que estar dentro da normalidade para poderem circular, inclusive, deverão estar com o selo obrigatório, que será emitido pela Emut, fixado em local visível dentro do carro. "Hoje as vans suprem a necessidade de transporte dos usuários, mas ainda executam este trabalho de uma forma a desejar, na verdade. A partir da conquista deste selo, o veículo terá que cumprir todos os itens da lista de exigências para trafegar, cumprindo rotas e itinerários e tendo que cumprir também, itens relativos ao bom atendimento aos usuários", informa.


Postado por: Dulcides Netto - 21/10/2010 11:46:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário