sábado, 2 de outubro de 2010

Impasse sobre nova eleição em Campos continua

Há três meses, prefeita era cassada.
 
 

TRE confirma eleições em 2011

Alexandre Bastos

“O presidente do TRE afirmou que a eleição suplementar em Campos será direta e deverá ocorrer logo no início de 2011”, informou o presidente em exercício da Câmara de Campos, Rogério Matoso (PPS), que esteve na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Nametala Jorge. A informação foi dada pelo blog "Na Geral", do jornalista Luiz Costa. Na ocasião, o presidente da Corte Eleitoral demonstrou ter conhecimento sobre o artigo 66 da Lei Orgânica de Campos, que não prevê eleição indireta no município.

Outro ponto que gerava dúvida também foi esclarecido: O pleito poderá ocorrer mesmo com pendência de recursos da prefeita afastada, Rosinha Garotinho, nos Tribunais Superiores.

De acordo com Rogério Matoso, a reunião foi importante para expor uma posição oficial do presidente do TRE. “Expliquei ao presidente que a população de Campos encontrava-se apreensiva em relação a possibilidade de uma eleição indireta No mesmo instante o presidente demonstrou conhecimento em relação ao nosso regimento e afirmou que a eleição suplementar deverá ocorrer no início de 2011”, frisou Matoso.

Sobre a realização de uma eleição suplementar mesmo com a prefeita afastada, Rosinha Garotinho (PMDB), ainda aguardando o julgamento do mérito em Brasília, o presidente do TRE afirmou que não existe impedimento neste sentido. “Ele explicou que a eleição pode acontecer antes do julgamento do mérito. Ao defender a sua posição, o presidente ressaltou que a cidade não pode ficar muito tempo sem um prefeito eleito”, disse o presidente da Câmara, Rogério Matoso. O caso seria semelhante ao ocorrido no município em 2006, quando houve uma eleição suplementar enquanto o então prefeito afastado, Carlos Alberto Campista, ainda tentava retornar ao cargo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário