terça-feira, 19 de outubro de 2010

FISCALIZAÇÃO DO DETRAN

108 veículos apreendidos na XV de Novembro

Ururau
Foto
apreendidosNo total 166 veículos foram  em dois dias de operação
Os agentes do Detran apreenderam nesta terça-feira (19/10), na Avenida XV de Novembro, em Campos, 108 veículos, sendo seis coletivos urbanos durante megaoperação contra inadimplência no pagamento de IPVA.

A fiscalização aconteceu em dois períodos, das 10h às 12h, e das 14h às 17h30. Com as apreensões desta terça, subiu para 168 o total de automóveis recolhidos em dois dias de operação na cidade. As ações acontecerão até quinta-feira (21/10) em pontos distintos.

Todos os veículos foram removidos para o depósito da Pátio Norte, de onde só serão liberados depois que os proprietários quitarem todos os débitos de IPVA, multas e taxas. A liberação dos automóveis é feita na Ciretran. Os proprietários têm até 90 dias para retirarem seus veículos, e, vencido este prazo, o carro será leiloado.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na carteira de habilitação e tem o veículo apreendido.

Além da falta de licenciamento, outras infrações como a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou atraso da mesma e carros sem placas, também foram constatadas.

O proprietário que teve o carro rebocado, para retirar o veículo tem que comparecer ao depósito público, munido do CPF, Identidade, Habilitação, Documento do Veículo, além do Nada Consta, que tem que ser retirado no Ciretran, que fica em frente a 134ª DP, no Centro de Campos. Além de colocar os pagamentos em dia, o motorista paga a diária do depósito.
..........................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário