sábado, 2 de outubro de 2010

Nahim anuncia Plano Viário e destaca normas para o transporte alternativo

Campos24Horas.com

Vai acabar essa história de carros caindo aos pedaços”
30 de setembro de 2010
O Prefeito Nelson Nahim participou na manhã desta quinta-feira (30), do programa Band Bom Dia, transmitido pela Rádio Band, e disse que esta semana recebeu em seu gabinete, na prefeitura, a empresa que vai cuidar do Plano Viário de Campos, que determinará o funcionamento do trânsito no município nos próximos anos. Segundo Nelson, o primeiro passo, a regularização do transporte alternativo, regulamentado por lei, já foi dado.
- Os carros vão estar padronizados e autorizados pela prefeitura para circular, com capacidade de, no mínimo, 12 pessoas e, no máximo, 17. Vai acabar com essa história de carros caindo aos pedaços, de pontos que prejudicam as empresas de ônibus. Será um Plano Viário para organizar a situação da cidade, que engloba a melhoria do trânsito, reordenação do transporte alternativo, estimular as empresas de ônibus a melhorar as condições. Para se ter uma idéia, com a implantação da passagem R$ 1, melhorou a idade média dos ônibus circulando na cidade. Antes era de 13 anos, agora caiu para nove e tem que cair mais. Só assim a nossa cidade terá ordem – pontuou.
Saúde – O prefeito adiantou que, na próxima semana, irá marcar encontro com todos os administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que possa ouvir as necessidades de todas as unidades. E, ainda, que na próxima semana serão chamados os concursados do Programa Saúde da Família (PSF). “Todas as ações na área da saúde para não faltar medicamentos e médicos estão sendo implementadas. Conseguimos contratualizar nesse curto espaço de tempo o serviço de cintilografia, que não tinha em Campos”, afirmou.
Complexo Farol-Barra do Furado – “Sem dúvida este será o maior empreendimento na nossa região. Vai gerar milhares de empregos, além do volume de geração de renda que será tão grande que a minha preocupação e a do prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, é dotar as regiões próximas de infra-estrutura para que não cresçam desordenadamente”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário