segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prefeito Nelson Nahim recebe Siprosep

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Por Dulcides Netto
O encontro aconteceu no auditório Edgar Coelho dos Santos e reuniu, também, o representante dos Auxiliares da Guarda (Foto: Hugo Prates) O sindicato levou reivindicações dos auxiliares de guarda e, também, dos servidores em geral (Foto: Hugo Prates) Segundo o prefeito, os problemas vão ser resolvidos dentro da legalidade (Foto: Hugo Prates)
O Prefeito Nelson Nahim recebeu na tarde desta segunda-feira (18), no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura, o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Púbicos (Siprosep), Sérgio Almeida, acompanhado do representante dos Auxiliares da Guarda, Nilton Múlin. O motivo do encontro foi encontrar soluções para as reivindicações feitas por parte do Siprosep para atender aos servidores.

Entre as reivindicações feitas pelo sindicato, estavam a questão dos auxiliares de guarda não receberem o adicional de 20% de risco de vida e não terem o plano de cargos e salários. Outro assunto abordado foi Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os servidores, já que a Caixa Econômica Federal não teria liberado o pagamento. “Este problema vem se arrastando desde 1998. Confiamos no Prefeito Nelson Nahim, que é um trabalhador como todos nós, e acreditamos que essas e outras reivindicações que temos a fazer serão atendidas”, ressalta o presidente do Sindicato.

Segundo o prefeito, os problemas vão ser resolvidos dentro da legalidade. “Em relação ao adicional de risco de vida, os trabalhadores precisam colher o maior número de assinaturas para que seja reconhecido, legalmente, o problema. Em seguida, será enviado para a Câmara Municipal”.

Quanto à liberação do FGTS, o prefeito vai se reunir com o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, para resolver a questão junto à Caixa Econômica Federal. “Se for preciso, eu mesmo vou ao banco resolver esta questão. Não tem sentido esta “novela” continuar. O meu dever é resolver. Se Deus me colocou aqui é para não deixar que ninguém seja prejudicado”, acrescenta Nelson Nahim, que ainda respondeu dúvidas dos trabalhadores.

Sobre a questão do Plano de Cargos e Salários dos auxiliares, o advogado e secretário particular do prefeito, Helson Oliveira, sugeriu que seja feito o plano direto para os auxiliares. Após a reunião, os auxiliares da guarda, que estavam presentes, começaram a assinar a listagem que reivindica o adicional de 20% de risco de vida, para ser encaminhado à Câmara. Participaram, ainda, do encontro os vereadores Gil Viana e Papinha, além da procuradora do Siprosep, Joyce Rios Lobo.


Postado por: Álvaro Sardinha - 18/10/2010 18:12:00

Um comentário:

  1. COMPROMISSO!
    A Reunião houve com grande aprovação de nossa reivindicação, o Risco de Vida e a Gratificação até que o prefeito faça o plano de carreira de nossa categoria. Será encaminhada a Câmara Municipal como projeto de Lei revogando o projeto de lei anterior. Em relação ao orçamento o prefeito garantiu que não há problema algum.

    O prefeito nos falou que de imediato a melhor solução será o projeto com a gratificação equiparando o salário do GCM e o risco de vida, até que a prefeitura elabore um plano de cargo e carreira para a classe de Auxiliares de Vigilância.

    Agora para o encaminhamento do projeto a Câmara Municipal é necessário que todos os AVCM´s assinem concordando com o projeto.

    Para assinar compareçam na sede da GCM de terça até quinta-feira e assinem tanto pelo risco de vida quanto para a gratificação. O documento está em posse do AVCM Marcelo Matos no Almoxarifado, se por acaso não estiver com o colega estará com outro colega AVCM na SEDE da GCM.

    Lembrando todos que concordam deverão assinar ATÉ...... QUINTA-FEIRA!


    A COMISSÃO

    ResponderExcluir