Bianca Alonso 22/10/2010 - 10h03
A bandalha de carros estacionados em locais proibidos em Campos continua. Desde que flagrantes com fotos foram divulgadas no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online, equipe de reportagem constatou o problema em vários locais. Ontem, era possível flagrar uma média de oito carros na calçada da Rua Teothônio Ferreira de Araújo. Segundo o o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, a fiscalização foi intensificada.
Enquanto muitos motoristas não respeitam a sinalização, outros entendem que não é certo estacionar o veículo em local proibido. O design Cezar Ramos disse que sabe da dificuldade que os motoristas têm em encontrar vaga no Centro, mas acha que estacionar nas calçadas é um absurdo, pois atrapalha o transito dos pedestres.
— Sou motorista e sei das dificuldades que muitas pessoas encontram para estacionar, mas nem por isso vou colocar o carro em lugar proibido. Hoje em dia as pessoas têm medo de colocar o veículo em qualquer lugar por motivos de assaltos, que não tem mais hora para acontecer, mas não é por isso que o certo é colocar em lugar irregular. Eu faço a minha parte, respeito os pedestres — contou.
O comandante da Guarda alerta: “A equipe foi reforçada para combater essa irregularidade. É bom que os motoristas estejam cientes de que se o carro estiver estacionado em local proibido e o proprietário não estiver no local, além de ser multado, o veículo será rebocado”, garantiu Melo.
O presidente da Emut, Paulo Mósso, ratificou que o valor da multa que o motorista corre o risco de levar é de R$ 194,69. “Além da multa em dinheiro, o motorista ainda está sujeito a perder cinco pontos na carteira”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário