sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fiscalização do Detran classifica condição dos coletivos como precária

Ururau
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto
Operação foi realizada durante quatro dias em Campos
O Detran encerrou no início da tarde desta quinta-feira (21/10), em Campos, o trabalho de fiscalização que foi realizado desde segunda-feira (18/10). Com os 36 veículos apreendidos na ação realizada na Avenida 24 de outubro (prolongamento da avenida 28 de março), a Operação chegou ao total de 292 veículos apreendidos.

Como na segunda a operação aconteceu apenas na parte da tarde e nesta quinta apenas pela manhã, a média foi de quase 100 veículos apreendidos por dia.

Neste total foram 21 ônibus urbanos, dado que chamou negativamente a atenção do Estado. Só na manhã desta quinta, foram apreendidos mais seis ônibus, número idêntico ao da terça e quarta. No primeiro dia de operação, foram três.

O Coordenador de Operações, Luis Carlos da Silva confirmou que o quadro encontrado em Campos surpreendeu, classificando a situação de precária.

“Na verdade a operação superou as expectativas. Constatamos várias irregularidades e a principal a falta de licenciamento que é o objetivo da operação. Mas com relação aos coletivos realmente foi algo fora do que estamos acostumados. São coletivos em péssimo estado de conversão, com lanternas quebradas, motorista com CNH atrasado desde 2008, pneus carecas, latarias de coletivos podres com ferrugens. Condição precária”, declarou em entrevista ao URURAU.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ações do DETRAN para coibir o alto número de veículos que realizam de forma clandestina o transporte alternativo em toda a cidade, Luis Carlos declarou que não existe nenhum planejamento para essa ação, o que pode ser estudado pelo Estado e assim ser tratado um trabalho conjunto com a Polícia Militar.

“Até foram feitas apreensões de vans também e com passageiros. Essa foi apenas a primeira de muitas ações que serão realizadas em Campos, e em breve, como em todo o interior do Estado. O DETRAN monta a operação pensando na viabilidade técnica da via. Podendo ser feito, analisamos o melhor ponto e iniciamos a operação. Com relação a questão das vans, quando um ou duas são apreendidas, as informações são passadas rapidamente para as demais. Para que haja uma ação eficaz, seria necessário a participação da PM fechando o cerco.

Ao serem detectadas as irregularidades, eram lavradas as infrações e aplicadas as multas. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o depósito da Pátio Norte que ficou lotado e com isso, dezenas de veículos tiveram que ser levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Meu carro foi apreendido, e agora?
http://www.ururau.com.br/destaque1854 ..........................................
Ururau
siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário