quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desordem urbana e irregularidades nas ruas

Geral 13/10/2010 - 16h59


Não é preciso andar muito pela área Central de Campos para encontrar carros novamente estacionados em filas duplas ou sobre as calçadas. O desrespeito pela sinalização de trânsito é comum e a desordem pública é observada por todos os lados. A situação foi comentada no blog hospedado no Folha Online de Luciana Portinho (aqui). A blogueira postou o caos urbano com várias fotos das irregularidades cometidas por motoristas em diversos locais e até um sutiã perdido pelo calçadão foi flagrado.


De acordo o arquiteto e especialista em urbanismo, Ronaldo Linhares, o problema do desrespeito com o trânsito, não só na área Central do município, precede da discussão de questões maiores, que envolve mobilidade e acessibilidade urbana.
— O próprio trânsito, academicamente falando, envolve três fatores primordiais, Engenharia, Educação e Fiscalização. O fato é que antes de um choque de ordem, necessitamos logicamente de um choque de gestão, onde a partir de um grande projeto que espelhe um modelo de cidade para Campos, o gerenciamento urbano se faça de forma integrada entre diversos órgãos que cuidam deste espaço público — explicou.

Imagens: Otávio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário