sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Carros na calçada incomodam alunos

Geral 
Bianca Alonso
20/10/2010 - 10h19m

A situação dos carros estacionados nas calçadas da cidade, comentada no blog da Luciana Portinho, hospedado na Folha Online, continua preocupando. Uma das avenidas mais movimentadas de Campos, a 28 de Março, principalmente próximo ao Isepam, também sofre com o problema.

Para a professora Valéria Machado, de 36 anos, os motoristas não respeitam os pedestres. Segundo ela, por ser um local próximo a uma escola, deveriam ter mais responsabilidade. “As crianças, na maioria das vezes, são obrigadas a passar pelo canto da rua por ter um carro na calçada. Não é preciso comentar no perigo que há nesse fato. A maior desculpa deles é que é rápido, não vão demorar e por isso deixam o carro na calçada, mas qualquer tempo é suficiente para acontecer um acidente”.

Para a Dentista Sandra Guimarães, 29, deixar o filho ir e voltar sozinho da escola é impossível. “Meu filho já tem idade suficiente para ir sozinho para escola, com 12 anos e morando próximo, não vejo mal, mas, no caso em que se encontra a cidade, não é possível. Tem dias que os carros tomam conta da calçada das escolas. Nem as crianças os motoristas respeitam mais”, desabafou.

Já a estudante Gisela Peixoto, 16, contou que além de estudar, também leva a irmã de apenas 6 anos para escola. Segundo ela, é uma preocupação em dobro, por ela e pela irmã. “Meus pais trabalham o dia todo e não podem nos trazer todos os dias para escola. Tenho que cuidar para que nada aconteça. Se os motoristas não estacionassem mais os carros em frente à nossa escola seria muito bom, principalmente em frente ao ponto de ônibus”.

Através da assessoria, Guarda Civil informou que intensificou a fiscalização em todo o município, para coibir irregularidades. “Se for verificado este tipo de irregularidade na calçada do Isepam e o proprietário não estiver no local, será multado e o veículo rebocado para o Depósito Público”, informou o comandante da Guarda, Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário