domingo, 10 de outubro de 2010

Insegurança causa medo na Gil de Góis

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ
Geral 09/10/2010 - 12h03
Simone Barreto


Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança e iluminação nas proximidades da rua Gil de Góis, no Centro de Campos. Segundo eles, a situação tende a piorar com a transferência dos trailers da rua Alberto Torres para os quiosques construídos pela Prefeitura sob a ponte Rosinha. Há dois dias uma mu-lher teve o celular roubado na esquina da mesma rua, próximo à entrada de garagem do prédio do Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE).


De acordo com o morador do local, Frederico dos Santos Henriques, os problemas são muitos no trecho, principalmente após as 18h “Além dos assaltos, nós convivemos com a precária iluminação”, disse.


Uma comerciante do local, que não quis se identificar por medo de represálias, explicou que o número de pessoas usuárias de droga e moradores de rua só vem crescendo naquela área à noite. Com o funcionamento dos quiosques, a estrutura vai oferecer mais conforto, com bancos e banheiros, para esse público marginalizado também, o que diminui ainda mais a segurança de quem trabalha e mora no local.


— Não vemos policiamento aqui, principalmente à noite nem da PM nem da Guarda Civil Municipal — afirmou a comerciante.


De acordo com o presidente da CamposLuz, Álvaro Barbosa, já foi expedida a ordem de serviço para reforçar a iluminação do local e imediações.


Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilmar Reis, a PM atua onde não exista aglomeração de pessoas. “A partir do momento em que os quiosques começarem a funcionar, vamos intensificar o policiamento no local e imediações. Infelizmente a polícia não consegue atuar em todas as ruas da cidade, mas o policiamento da área central vem sendo intensificado”, informou o comandante da PM.


O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Francisco Melo, foi procurado pela equipe de reportagem por telefone às 10h, 11h, 12h, 16h, mas a informação da secretária foi que ele estava em reunião. Foi deixado recado para que ele retornasse a ligação, mas até o fechamento da matéria isso não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário