sábado, 9 de outubro de 2010

Prefeito Nelson Nahim fala de obras em programa de rádio

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Por Regina de Oliveira
 (Foto: Hugo Prates)  (Foto: Hugo Prates)

O Prefeito Nelson Nahim participou nesta sexta-feira (08) do programa Chico da Rádio, transmitido pela Rádio Difusora, destacando as ações que estão sendo implementadas e anunciando entregas de obras como a nova UTI do Hospital Geral de Guarus, que terá 15 novos leitos, e a reforma da Rodoviária Roberto Silveira e o Canal Campos-Macaé. Ele ainda adiantou detalhes de projetos como o da Avenida Tenente Coronel Cardoso, orçado em mais de R$ 20 milhões, que prevê a instalação de novas galerias de água pluvial e um novo calçamento de toda a extensão.

- Campos está vivendo uma era de prosperidade. Temos mais de 400 obras em andamento, além de várias empresas que estão se instalando aqui, gerando emprego e desenvolvimento. Talvez ainda neste ano devemos iniciar a entrega de algumas das 5,1 mil casas do Programa Morar Feliz. Algumas já estão quase prontas e vão contemplar famílias que estão vivendo em aluguel social, as que moram em áreas de risco e outras que estão cadastradas - adiantou Nahim.

Ainda sobre obras, o prefeito garantiu a entrega, até o final do mês, da Rodoviária Roberto Silveira, que está tendo sua reforma concluída. “Outra obra importante, a obra do Canal Campos-Macaé, teremos que aguardar mais um pouco para ser entregue, porque é um projeto grandioso. Temos também um projeto para o Centro da cidade, com identificação de ruas e terminais de passageiros modificados. Leva tempo, mas vamos fazer”, garantiu o prefeito.

Ele citou, ainda, a autorização para que o projeto da Avenida Arthur Bernardes fosse modificado, atendendo moradores, para a não construção de um viaduto que atravessaria a Avenida 28 de Março. “Autorizei a extensão do projeto para que um corredor viário ligando a cidade seja possível com a obra do trecho da Avenida à Alberto Lamego”, afirmou.

A melhoria do trânsito está incluída no plano viário, licitado há 10 dias e cuja empresa vencedora, com experiência em Curitiba, já esteve reunida com Nahim e com o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mósso. “O plano viário consiste em organizar todo o transporte regular e alternativo, além das vias de acesso. Significa regularizar todo o transporte alternativo, que sejam veículos com 12 a 17 lugares, padronizados como com os táxis. O transporte coletivo também já está sendo melhorado, com investimento de milhões de reais pela prefeitura”, acrescentou.

Para o complexo do Mercado Municipal, também existe a perspectiva de obras que vão integrar o camelódromo. “Fui ao MP e consegui com promotor Marcelo Lessa para estender o prazo de transferência dos ambulantes do Centro. Fiz questão de frisar para a CDL que participava da reunião, a necessidade dos ambulantes serem retirados, mas levados para um local próprio. E temos projeto para construção de um terminal de vans, escada rolante, estacionamento e galeria com lojas para os ambulantes no Mercado municipal”, explicou.

Um complexo esportivo, com estádio municipal, também está sendo orçado segundo Nahim, que informou já ter se reunido com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco. “Temos também um projeto para a reforma do Shopping Estrada e muitas outras obras em vista”, finalizou o prefeito.

Postado por: Álvaro Sardinha - 08/10/2010 13:13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário