Por Liliane Barreto
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, informa que, graças ao convênio, o servidor receberá o crédito do rendimento, diretamente, na conta bancária, podendo ser, tanto no Banco do Brasil como em outra instituição financeira onde o servidor receba o pagamento. “A outra vantagem do convênio é que não precisa aguardar o calendário do Ministério do Trabalho, pois o crédito é feito por meio de convênio na conta bancária, evitando que o servidor enfrente fila e tenha que se dirigir às agências, exclusivamente, para receber o abono”.
O gerente da folha de pagamento, Fábio Domingues Izaías, acrescenta que cerca de três mil servidores têm direito ao abono salarial. “Têm direito ao benefício os servidores que tenham exercido atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias no ano passado; tenham recebido, em média, dois salários mínimos e esteja cadastrado no Pasep, no mínimo, cinco anos. Estes servidores têm direito a um abono salarial, que corresponde a um salário mínimo”, informa o gerente.
- Em maio, o pagamento teve a recomposição salarial de 5,3%; agora em junho, a prefeitura paga a primeira parcela do décimo terceiro e, em julho, o pagamento do abono do Pasep. Isso mostra que, além do cumprimento de compromissos assumidos com os servidores, a preocupação do governo Rosinha Garotinho com a economia e o desenvolvimento do município - finaliza o secretário Fábio Ribeiro.
Postado por: Dulcides Netto - 07/07/2010 10:28:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário