terça-feira, 13 de julho de 2010

Prefeito Nelson Nahim anuncia Dia D Contra a Dengue no domingo

Por Vivianne Chagas
Entre as autoridades presentes,estavam o diretor do Centro de 
Controle de Zoonoses (CCZ), César Sales; e o coordenador de Segurança e 
Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto (Foto: Roberto Joia) Várias ações foram definidas durante a reunião (Foto: Roberto 
Joia) Seis secretarias estão envolvidas na ação, que será realizada no 
próximo dia 18 (Foto: Roberto Jóia) Na reunião, ficou definido que os trabalhos serão concentrados nos
 bairros com maior número de atendimento de casos suspeitos de dengue 
(Foto: Roberto Jóia)
Nesta segunda-feira (12), o Prefeito Nelson Nahim se reuniu com grande parte de seus secretários, a fim de organizar uma força tarefa em prol do Dia D contra a Dengue, a ser realizado no próximo domingo (18), das 8h às 14h. O prefeito designou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, como coordenador da Força Tarefa, que inclui seis secretarias, mais a Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
   
― O objetivo é a diminuição dos índices e também realizar o trabalho nos terrenos fechados, onde nós já conseguimos a autorização do Ministério Público para entrar e, quando necessário, fazer a limpeza e multar o proprietário. Vamos fazer o que for preciso por parte da prefeitura para agirmos em conjunto com a sociedade ― disse o prefeito, na abertura da reunião.
   
Os trabalhos serão concentrados nos bairros com maior número de atendimento de casos suspeitos detectados na última semana pelo Centro de Referência da Dengue (CRD). São eles: Parque Guarus (98), Centro (76), Jardim Carioca (58), Jockey CLub (52), Parque Aurora (43) e Turf Club (37). “Não vamos medir esforços para baixar ainda mais o índice de infestação da cidade que, no momento, é de 2,3%”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
  
Estarão envolvidas na Força Tarefa as secretarias de Saúde, Limpeza Pública, Meio Ambiente, Comunicação, Educação e de Fiscalização de Posturas. Além de grupos da sociedade como Lions Club, Rotary Club, Maçonaria e Paróquias. “Teremos cerca de mil pessoas na promoção do Dia D, contando com o apoio do Governo do Estado, com a participação de 100 bombeiros, que já estão fazendo o trabalho de rotina na cidade”, disse o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), César Salles.

Portal PMCG
Postado por: Álvaro Sardinha - 12/07/2010 16:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário