sexta-feira, 2 de julho de 2010

TSE nega liminar, e Rosinha terá de deixar prefeitura

Decisão se estende também ao vice-prefeito de Campos dos Goytacazes.
Eles tiveram o mandato cassado pelo TRE-RJ em maio.

Campos mudou de prefeito mais uma vez. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro enviou, por fax, o ofício com a determinação para que a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, fosse afastada do cargo. Também nesta quinta, o ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a ação cautelar em que a prefeita Rosinha e seu vice, Dr. Chicão tentavam suspender a cassação de seus mandatos.
Com a saída de Rosinha Garotinho, o presidente da Câmara, Nelson Nahim, assumiu na noite desta quinta-feira a Prefeitura da cidade até a realização de eleições suplementares. Em coletiva, o cunhado da agora ex-prefeita já disse que o comando mudou.
— Já estou respondendo pela Prefeitura. Mas não era desta forma que eu gostaria de chegar ao cargo— disse, após ser notificado pelo Oficial de Justiça da 100ª Zona Eleitoral.
Nahim afirmou estar de plantão nos próximos três dias caso haja necessidade em tomar decisões políticas e administrativas. Após tomar posse como prefeito interino de Campos, Nelson adiantou que vai se reunir com os secretários da atual administração para saber quais medidas a serem tomadas. “Peço calma a população”.

Advogados da prefeita Rosinha confiantes em seu retorno ao cargo
Ao ser questionado em vir como candidato a prefeito caso seja convocada nova eleição, Nahim ponderou que este não é o momento de se falar em articulações políticas. “A prioridade no momento é fazer com que o município continue crescendo”, comentou.
Com Nahim assumindo a Prefeitura de Campos, o vice, Rogério Matoso (PPS) assume a presidência do Legislativo. No início da noite de ontem, ele disse que o momento é muito triste para o município. Vereadores de oposição chegaram a se reunir com Matoso ensaiando a posse dele, mas houve ponderação de alguns, após ouvirem o procurador geral da Câmara, Helson Oliveira e a pretensão não foi levada adiante.
A ida de Nahim para a prefeitura abre vaga para o suplente de vereador, atual secretário de Governo, Edson Batista (PTB) que, caso decida permanecer no cargo cederá a cadeira para o radialista Chico da Rádio (mesmo partido) que é o segundo suplente da coligação.

Valmir Oliveira

LEIA MAIS:
BLOG DO BASTOS
NA CURVA DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário