sexta-feira, 16 de julho de 2010

Prefeito Nelson Nahim busca parcerias com a CEF

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Por
Regina de Oliveira
O Prefeito Nelson Nahim, junto com o presidente da Emhab, Gustava  Pessanha, conversou com a diretoria da Caixa Econômica Federal (Foto:  Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim, junto com o presidente da Emhab, Gustava  Pessanha, conversou com a diretoria da Caixa Econômica Federal (Foto:  Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim conversou para possíveis entendimentos com  a CEF (Foto: Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim conversou para possíveis entendimentos com  a CEF (Foto: Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim, junto com o presidente da Emhab, Gustava  Pessanha, conversou com a diretoria da Caixa Econômica Federal (Foto:  Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim conversou para possíveis entendimentos com  a CEF (Foto: Gerson Gomes) O Prefeito Nelson Nahim, junto com o presidente da Emhab, Gustava  Pessanha, conversou com a diretoria da Caixa Econômica Federal (Foto:  Gerson Gomes)
O Prefeito Nelson Nahim esteve na manhã desta quinta-feira (15), na agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), reunido com representantes da instituição para discutir possíveis parcerias para ampliação do Programa Morar Feliz, além de financiamento de casas para servidores municipais e, ainda, ouvir a proposta do banco para que, junto ao Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), facilite o microcrédito a pequenos e médios empresários. Também foi levantada a possibilidade de parcerias no programa federal, “Minha Casa, Minha Vida”, que beneficia pessoas com vencimentos de até três salários mínimos.

Ainda hoje (quinta-feira, 15), Nahim vai se reunir com o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, e um dos assuntos em pauta será a parceria para o microcrédito. “É importante essa parceria da Caixa com o Fundecam, para que possamos efetivamente fomentar as pequenas e médias empresas para que elas tenham mais condições de participação no mercado de trabalho. Hoje os grandes negócios passam pelo conjunto enorme de microempresas e não podemos deixar de apoiar esses segmentos, para o desenvolvimento de nosso município”, explicou o prefeito.

Segundo Nahim, a proposta de financiamento da CEF para a ampliação do Programa Morar Feliz, já iniciado desde o ano passado por Rosinha Garotinho, vai ser estudada. Para isso, segundo o prefeito, já foi solicitado um diagnóstico da demanda ao presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Gustavo Guimarães, e o secretário municipal de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira. O prefeito informou que a CEF propôs a parceria para a construção de mais cinco mil casas, além das 10 mil previstas.

- Nós já temos mais de metade do programa em andamento, com o primeiro lote de 5,1 mil casas com as obras já adiantadas, inclusive, com a perspectiva de entrega de algumas delas para atender famílias que estão em áreas de risco e em aluguel social. Num segundo momento, que vamos deflagrar em breve, são as outras 4,9 mil casas para suprir a demanda levantada pela secretaria municipal da Família e Assistência Social. E agora vamos estudar essa proposta da Caixa, começando com um levantamento das necessidades, porque não adianta construir mais casas sem saber a quem beneficiar - salientou Nahim.

Além do prefeito, participaram do encontro o presidente da Emhab, Gustavo Guimarães, o secretário municipal de Comunicação Social, Mauro Silva, o gerente regional da CEF, Paulo Roberto Zacarias, o gerente geral da agência Campos, Loudinaldo Araújo Peixoto Junior, e a gerente de Relacionamento, Mirna Félix.


Postado por: Dulcides Netto - 15/07/2010 12:12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário