O Hemocentro Regional de Campos está enfrentando dificuldades para manter o estoque de sangue equilibrado. A equipe da unidade está preocupada com o baixo número de doadores e pede a colaboração da população para continuar atendendo às emergências e solicitações que recebe diariamente.
“Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos. Contamos com a solidariedade da população para manter o nosso estoque equilibrado”, solicitou Maria Gonçalves, assistente social do Banco de Sangue.
O Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e atende hospitais públicos e particulares de mais 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. O órgão, que funciona no prédio do Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, no Bairro Caju, em Campos, fica aberto diariamente para receber os doadores, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Para doar sangue é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 quilos, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas que antecederem à doação.
Olá!
ResponderExcluirSeja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.
Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Att,
Ministério da Saúde.