sexta-feira, 23 de julho de 2010

Depósito de carros da PRF pode se transformar em criadouro da dengue

O CCZ já fez duas notificações, mas a situação continua a mesma.
Tamanho da letra
Os carros abandonados em Campos são um risco para a saúde pública. Muitos acumulam água da chuva e viram criadouro do mosquito da dengue. Esses veículos são facilmente encontrados nas ruas da cidade, em terrenos baldios, ferros velhos e até nos depósitos da Polícia Rodoviária Federal.

Os carros apreendidos pela PRF ficam guardados em um estacionamento à céu aberto. As constantes chuvas e o calor fazem dos veículos locais favoráveis para a proliferação de um velho inimigo da população: o moquisto da dengue. Este ano o Centro de Controle de Zoonozes já encontrou focos no pátio e notificou duas vezes a PRF por armarzenamento inadequado de veículos. No ano passado, foram três notificações. Mas os carros continuam amontoados, colocando em risco todo o trabalho de prevenção dos agentes de saúde.

A cerca de 50 metros da Delegacia de Guarus, distrito de Campos, a situação não é muito diferente. Basta andar um pouquinho para encontrar um depósito de carro velho. No terreno, que segundo os moradores é particular, os veículos ficam expostos ao tempo. São mais 30 carros espalhados em um ponto do bairro Custodópolis. Dentro deles ficam armazenados muito lixo e água parada. Mesmo com as campanhas de conscientização, ainda há dificuldade em combater os focos do mosquito na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário