quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nelson Nahim toma posse e é o sétimo Prefeito de Campos em seis anos

Ururau
Foto
Foto


Foto
FotoNahim tomou posse na manhã desta segunda
Tomou posse na manhã desta segunda-feira (05/07), o prefeito interino de Campos, o agora ex-presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, que já respondia pelo município desde a última quinta-feira (01/07).


Nesta manhã Nahim tomou a posse formal numa sessão extraordinária na Câmara Municipal, onde o vice-presidente, Rogério Matoso, passa a ocupar a cadeira da presidência.


Nelson Nahim pregou a união em um discurso breve de aproximadamente 15 minutos, confirmando que não fará mudanças no quadro administrativo e que terá reuniões com os secretários, com quem estará traçando planos para dar sequência ao que vinha sendo realizado no Governo Rosinha Garotinho.


O mais novo chefe do executivo de Campos declarou que não se arrepende de abrir mão da disputa para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ao assumir a Prefeitura, Nahim está automaticamente impossibilitado de se candidatar.


Recurso – Rosinha, que foi afastada do cargo acusada de uso indevido de meio de comunicação, pelo TRE, tenta através de seus advogados um novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar uma liminar para que a prefeita possa aguardar o julgamento do mérito no cargo.

"Serei um prefeito que vai cobrar muito"

Posse de Nahim, foto Leonardo Berenger
Posse de Nahim, foto Leonardo Berenger
Nahim disse que leva para a Prefeitura sua experiência como vereador, do contato mais direto com o povo. E afirmou que quer ser o primeiro a saber se houver alguma coisa errada no governo: "Serei um prefeito que vai cobrar muito", dando um recado ao secretariado, cujo alguns membros estiveram presentes à cerimônia de posse. E acrescentou: "Detesto ser bajulado, detesto puxa-saco. Não quero intermediários".

Nahim assume como prefeito interino: 'Rosinha será referência'

05 de julho de 2010



Nahim disse  que Rosinha continuará referência do governo ( Foto: Campos 24 Horas)
Durante sessão extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira (05/07) na Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim tomou posse como prefeito interino de Campos, em substituição a Rosinha Garotinho, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
"Não pretendo mudar nada na prefeitura, até porque, existe um recurso que deve ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impetrado pelos advogados da Rosinha. Torço para que ela consiga voltar, já que foi legitimamente eleita pelo povo de Campos para ser a prefeita do município. O meu caso é diferente: estou no cargo cumprindo uma decisão judicial. Vou procurar governar com prudência", disse Nahim após a posse.





Acompanhado pela esposa Nélia, Nahim deixa a Câmara com destino à Prefeitura
Em suas primeiras palavras como prefeito interino, Nahim procurou tranquilizar a população. "Vou manter todos os projetos e programas do Governo Rosinha e a população não precisa ficar preocupada. Darei continuidade à passagem a R$ 1,00, ao Cheque Cidadão Municipal de R$ 100,00, à construção das casas populares", afirmou.
O prefeito interino falou ainda sobre o secretariado. "Não haverá mudanças. É claro que se eu permanecer no cargo por mais tempo poderei fazer alguns ajustes, já que cada um tem seu estilo de governar. Mas repito: acredito que a Rosinha deve conseguir uma decisão favorável no TSE e eu torço que retorne ao cargo de prefeita".
Sobre os conselhos de Garotinho para que tenha cuidado para não se deixar seduzir pela elite de Campos, Nahim minimizou: "Estou no quarto mandato de vereador, terceira vez como presidente da Câmara Municipal, mas o Garotinho é nosso líder e tem mais experiência política do que eu. Não vejo nenhum problema em ouvir suas recomendações", disse.
Ajuda do povo e da Câmara
Durante a entrevista coletiva após a posse, Nahim disse ainda que terá Rosinha como referência. "Ela foi governadora, é alguém experiente e do nosso grupo, vou ouvi-la sim", declarou.
Ele agradeceu as mensagens de carinho recebidas nos últimos dias e disse  também que vai  governar com a ajuda do povo e dos vereadores.
"Peço aos vereadores que me ajudem. Sei como é difícil ser vereador, se fazer ouvido. E tenho certeza que a população vai me auxiliar dizendo  como o serviço público está funcionando. Eu serei o prefeito de todos os campistas", finalizou.

Novo presidente – Durante a sessão extraordinária, o vereador Rogério Matoso assumiu a presidência da Casa. No lugar de Nahim deve assumir como vereador Edson Batista, primeiro suplente da Coligação PMDB/PTB.

'Pedido de Reconsideração' para retornar Rosinha ao cargo até quinta-feira

DADOS SOBRE A DEFESA QUE ESTÁ SENDO FEITA POR EX-MINISTRO DO TSE
(04/junho/2010) Rosinha de volta ao cargo de prefeita de Campos até a próxima quinta-feira, dia 8.  É o objetivo do recurso chamado 'Pedido de Reconsideração' que será impetrado amanhã (segunda-feira, dia 05/07) pelo advogado Fernando Neves, que passou a representar a prefeita em Brasília.  A fundamentação do pedido está sendo elaborada neste final de semana pelo advogado, que é considerado um especialista na área eleitoral. Neves  foi ministro titular do TSE e do TRE de Brasília.
Segundo fontes do Campos 24 Horas , o advogado Fernando Neves fundamenta o recurso com base no novo regime de agravo. O principal argumento de Neves para pedir a reconsideração e o deferimento da liminar que retorna Rosinha ao cargo foi revelado pela fonte do Campos 24 Horas.
O recurso poderá não ser endereçado ao ministro Marcelo Ribeiro. Seria apreciado pelo próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE-DF).  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário