Por: Bianca Alonso
O sistema de monitoramente por câmeras em Macaé vai começar a ser instalado no próximo mês. O anúncio foi feito durante uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, realizada esta semana, com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública. Na ocasião, o juiz titular da Vara Criminal de Macaé, Rodrigo Alves, falou sobre a possibilidade do dinheiro apreendido com a venda de drogas ser direcionado a ações de repressão ao tráfico no próprio município.
O processo de licitação para a instalação das 28 câmeras de monitoramento já foi feito. O documento está na Procuradoria Geral do Município. Segundo o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Macaé, coronel Edimilson Jório, a previsão é de que em agosto seja iniciada a instalação do sistema.
O convênio assinado pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, o governador Sérgio Cabral e o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, José Airton de Lacerda Martins, visa reforçar a segurança no município. Macaé já esteve no ranking das cidades mais violentas do Estado, sendo, inclusive, comparada com a capital.
De acordo com Edimilson Jório, o setor de operações do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé (BPM) mapeou os locais onde as câmeras serão instaladas como o resultado de um estudo de situação. A central de vídeo está sendo instalada no Batalhão e todo o sistema será com tecnologia wireless.
Nenhum comentário:
Postar um comentário