sábado, 2 de janeiro de 2010

Guarda Civil Municipal ganha novos uniformes e equipamentos para atuar no trânsito

Por: Liliane Barreto
Foto: Antônio Leudo


Guarda Aluízio Barreto: Novo capacete oferece mais segurança e facilita a comunicação com os motoristas

A Guarda Civil Municipal acaba de receber novos uniformes completos e equipamentos. São 850 uniformes, a mesma quantidade de coturnos, capacetes com queixeira móvel, cintos de guarnição, guia-fiel (para prender o apito) e bonés pretos e brancos, além de porta-talão e cones de borracha com material reflexivo, materiais que atendem especificamente aos guardas que atuam no trânsito.

De acordo com o comandante da guarda, major Francisco Melo, este ano, todo o orçamento da Guarda Municipal foi revertido em melhorias para o efetivo. Os guardas que vão atuar no Farol de São Tomé utilizarão quatro bicicletas e dois quadriciclos. Eles terão também, uniforme de verão com camisa pólo e bermuda. O comandante informa que já chegaram 260 camisas pólo e que o restante está em fase de licitação.

- Com os novos uniformes, a prefeitura está investindo na melhoria do serviço prestado, além de aumentar a auto-estima dos guardas, que vinham trabalhando com material e uniforme inadequados há anos - diz o comandante, acrescentando que as mudanças na guarda já foram visíveis à população em 2009 e vão melhorar ainda mais, em 2010.

Outra importante aquisição para a Guarda Municipal foram os 129 cones de borracha com material reflexivo. "Além de proporcionar mais segurança para os guardas e aos motoristas porque é mais visível, os novos cones são mais duráveis. Em caso dos veículos encostarem nos cones, nem danifica os carros e nem os cones", informa o guarda Aluízio Barreto. Em relação aos novos capacetes com queixeira, ele explica que o equipamento, além de oferecer mais segurança aos guardas, facilita a comunicação com os motoristas.

- A determinação da prefeita Rosinha Garotinho é valorizar a Guarda Municipal - informa o comandante Francisco Melo, ressaltando que outra conquista importante da Guarda, este ano, foi a aquisição de novos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário