terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Guardas municipais utilizam bicicletas para fiscalizar a orla do Farol

Por Thábata Ferreira
Fotos: Check


Os guardas municipais de bicicletas fiscalizam a orla da praia campista

Uma novidade da Guarda Civil Municipal (GCM) está atraindo a atenção dos veranistas da praia Farol de São Tomé neste verão: quatro guardas estão utilizando bicicletas para a fiscalização da segurança e do trânsito na orla da praia campista. O comandante da Guarda, Francisco Melo, afirma que a recepção da população foi muito boa e superou as expectativas.

- A fiscalização dos guardas através das bicicletas foi muito bem recebida pela população. Nossa intenção é aproximar o contato da Guarda com a população, o que teve resultado muito positivo, como planejamos. Na próxima semana teremos uma outra novidade: os quadriciclos, que também estarão fiscalizando a orla da praia, além de impedir o trânsito de veículos na areia - informa o comandante.

Segundo Francisco Melo, o número de guardas na orla da praia varia de 60 a 80 profissionais, atuando durante os finais de semana. Já durante a semana, como o número de pessoas é menor, o número de profissionais também diminui.

- Estamos preseciando um verão tranqüilo, onde as ocorrências feitas não somam um número alto. As que ocorrem, infelizmente são por causa da imprudência humana, como abuso de bebidas, por exemplo. Estamos trabalhando de forma preventiva, tanto no trânsito, quanto na proteção dos veranistas - ressalta o comandante da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário