terça-feira, 5 de janeiro de 2010

F. Melo diz que clima é tranquilo no Farol

Valquíria Azevedo - www.fmanha.com.br

Depois de um final de semana marcado pela violência na praia de Farol de São Thomé, em Campos, o comando da Guarda Civil Municipal, através do site oficial da Prefeitura, anunciou, na segunda-feira, que o clima é de tranquilidade e que as ocorrências, como brigas, arrastões e assaltos a pedestres ocorridos no domingo, podem está ligados ao excesso no consumo de bebidas alcoólicas.

A Folha tentou falar com o comandante Francisco Melo, mas o telefone estava na caixa de mensagem. Entretanto, no site a informação era de que quatro guardas estão utilizando bicicletas para a fiscalização da segurança e do trânsito na orla da praia campista.

Ainda de acordo com a matéria postada as 19h11mim [2 matérias antes], o número de guardas na orla da praia varia de 60 a 80 profissionais, atuando durante os finais de semana. Já durante a semana, como o número de pessoas é menor, o número de profissionais diminui.

O comandante Francisco Melo relatou ainda no site que: “Estamos presenciando um verão tranquilo, onde as ocorrências feitas não somam um número alto. As que ocorrem, infelizmente são por causa da imprudência humana, como abuso de bebidas, por exemplo. Estamos trabalhando de forma preventiva, tanto no trânsito, quanto na proteção dos veranistas”, disse.

Porém, no final de semana, a Polícia Militar registrou brigas, furtos, arrastões e assaltos a pedestres, como o caso do jovem Natan Duarte Castro, 21 anos, que foi surpreendido por bandidos quando caminhava pela Avenida Atlântica e após ser assalto, ainda foi atingido por um tiro no abdômen. Levado para o Hospital Ferreira Machado ainda no domingo foi encaminhado pa-ra unidade particular onde passaria por cirurgia.

Um comentário:

  1. Comentários
    rita de cassia soares pacheco - 2010-01-05 09:49:27
    farol com essa passagem a 1 real ta horrivel so da gente armadaou brigoes
    pedro henrique dos santos freitas - 2010-01-05 02:34:35
    ahahhahah esse comandante eh um fanfarrão !! ta de brincadeira com a minha cara

    ResponderExcluir