sábado, 2 de janeiro de 2010

Guarda Municipal vai coibir transporte de veículos na areia do Farol

Por: Liliane Barreto
Foto: Check


Guardas municipais também vão usar bicicletas para atuar na praia do Farol

A Guarda Civil Municipal vai atuar na orla do Farol de São Tomé com dois quadriciclos, para coibir o transporte de veículos na areia. O objetivo é aumentar a segurança dos banhistas, que nos últimos anos, vêm reclamando do transporte no local. O comandante da Guarda, major Francisco Melo, afirma que a medida visa evitar que ocorram acidentes, proporcionando tranqüilidade aos banhistas.

Ele afirma que além dos quadriciclos, a Guarda Civil também estará com as viaturas de patrulhamento, motos e bicicletas, que serão um diferencial no verão do Farol. "Serão 16 homens atuando nos quadriciclos e nas bicicletas. Todos estarão preparados para este tipo de serviço, com treinamento de defesa pessoal e noções de trânsito. O resultado será mais segurança para os veranistas".

Os dois quadriciclos, da marca Honda, acabam de ser adquiridos pelo governo municipal e estão recebendo atenção especial da equipe de transportes da corporação. "Nós estamos pintando os quadriciclos de branco e colocando a identidade visual da Guarda Municipal, mas nos primeiros dias de janeiro eles já estarão na orla do Farol", informa o comandante.

Francisco Melo destaca que o trabalho nos quadriciclos será de extrema importância, porque além de atender às exigências da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU) e do Ministério Público Federal (MPF), na orla do Farol, também vai proporcionar segurança aos banhistas. "No verão passado, foi registrado o atropelamento de uma criança e a gente quer evitar que isso aconteça novamente. O que a gente quer é realizar um trabalho preventivo e não, coercitivo", frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário