terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JORNAL FOLHA DA MANHÃ 12/01/10: PM com aumento de 50% no efetivo e armas não letais no Farol

Valquíria Azevedo

Leonardo Berenger


O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Gilmar Barros dos Reis, viaja para o Rio de Janeiro, nesta terça-feira, onde irá buscar armas não letais, como jato de pimenta, detectores e outros materiais disponíveis no Comando Geral, para auxiliar no combate à violência no Farol de São Thomé. Além do reforço nas armas, Barros dos Reis informou que vai aumentar o efetivo de policiais na praia em 50%, passando dos atuais, 40 para 60 homens.

“A PM disponibiliza de detectores e vamos somar aos que serão comprados pela Prefeitura. Mas, também, estaremos refazendo, ainda esta semana, o plano de segurança da praia. O grande problema de sábado foi a estimativa de público”, garantiu Gilmar, que conta hoje com cerca de 1.300 policiais para atuação em Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco.

Reis já se reuniu com toda a tropa no batalhão, o primeiro encontro desde que assumiu o comando do 8º BPM, na última quarta-feira, e apresentou propostas e atribuições aos militares. Ele destaca que não quer efetivo parado dentro dos Departamentos de Policiamentos Ostensivos (DPOs) e exige mais comprometimento por parte dos militares, e, como motivação contra a violência, chega até a falar em prêmio pelos resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário