sábado, 23 de janeiro de 2010

Governo do Estado não cumpre promessa e Farol fica sem unidade da Polícia Civil

20/01/2001

Com a aproximação de mais um final de semana e a programação intensa de shows que, certamente, atrairá milhares de pessoas para o Farol de São Thomé, as atenções se voltam para a área de segurança. A não instalação até o momento da Unidade Avançada da Delegacia de Polícia Civil (UDPC) na praia campista preocupa a todos os envolvidos diretamente com os eventos, em razão das ocorrências policiais verificadas nos primeiros finais de semana de 2010.
O vice-governador do Estado, Luís Fernando Pezão, prometeu à prefeita Rosinha a instalação da UDPC por ocasião de um tumulto generalizado que ocorreu após o assassinato de um rapaz durante o show do pagodeiro Rodriguinho, quando 60 mil pessoas se faziam presentes.
A necessidade da Unidade foi enfatizada pelo próprio comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente coronel Gilmar Barros, durante um encontro com a prefeita Rosinha Garotinho, 24 horas após o incidente. Ele garantiu que, a partir daquele dia, a PM manteria até o final da temporada um efetivo maior na praia campista para prevenir crimes e coibir perturbações. Para tanto, era fundamental a instalação de uma unidade da Polícia Civil para atender os registros de ocorrências com rapidez, a fim de que os PMs não precisassem se deslocar para o Centro de Campos, perdendo muito tempo para o retorno à praia.
Tentamos contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública, mas até o momento não houve retorno sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário