segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FAROL: Programação de Shows agrada, mas violência assusta até a Polícia


POLÍCIA

RESUMO DO FINAL DE SEMANA (dados da Polícia Militar)

-Jovem baleado ao reagir assalto
-Oito casais assaltados na beira mar
-Três baleados durante desentendimentos
-Dois presos com sacolés de cocaína
-Três presos com armas

A Prefeitura de Campos cumpriu a sua parte, mas o Governo do Estado deixou a desejar na área de segurança. Os policiais militares que estavam de plantão no primeiro final de semana de 2010 na praia campista se desdobraram para tentar atender as inúmeras vítimas de assaltos e tentativas de homicídio, mas o efetivo não foi suficiente. A violência chegou a assustar até os mais experientes policiais. Vamos às concorrências:

JOVEM BALEADO AO REAGIR ASSALTO
Ao reagir a um assalto, Natan Duarte Castro, de 22 anos, residente na Rua Feliciano Viana, Parque São Benedito, levou um tiro na barriga, na madrugada deste domingo (03), na beira mar do Farol de São Thomé. Três homens – dois negros e um de cor parda – renderam Natan e sua namorada, por volta das 3h, e quando tentaram roubar o celular da jovem, houve a reação. Os criminosos fugiram levando o telefone, um cordão de prata e R$ 100,00 em dinheiro. Depois de atendimento no Posto de Urgência do Farol, Natan foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde os médicos de plantão realizaram uma cirurgia para conter uma hemorragia e, em seguida, o encaminharam à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Natan é mais um numa estatística da Praia do Farol de São Thomé, que preocupa as autoridades policiais de Campos. Em 72 horas, oito casais foram assaltados na beira mar do Farol. Nesta madrugada de domingo (03), houve mais prisões por porte ilegal de arma e outras queixas de assalto.

OITO CASAIS ASSALTADOS
Casais estão sendo rendidos por criminosos armados no período da noite e madrugada na beira mar do Farol. Além de terem roubados os pertences, muitos rapazes e moças passam por momentos de constrangimento e perigo. Eles são ameaçados de morte e até obrigados a tirar suas roupas e mostras seus corpos.
O número de registros no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Farol) chega a assustar. Em 48 horas – da virada de 31 para o dia 1º até a noite deste sábado (02) – os policiais militares atenderam oito casais vítimas desse tipo de ação criminosa.
Até os policiais que têm uma rotina ligada diretamente a ocorrências de assaltos e furtos, se mostram surpresos e preocupados com tantos casos de abordagens à beira mar no Farol.

DOIS PRESOS COM COCAÍNA
Dois presos com 22 papelotes de cocaína (12,1 gramas da droga) e R$ 40,00 em dinheiro na noite de domingo (03), em frente ao Clube São Thomé, no Farol. Maicon Silva, de 18 anos, morador no Parque Saraiva (Goitacazes), e o menor D.M, de 16, foram encontrados com as drogas. Eles foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) para autuação em flagrante.

QUATRO PRESOS COM ARMA
Policiais militares prenderam, na manhã deste domingo (03), quatro suspeitos de praticarem assaltos na Praia do Farol de São Thomé. Com a quadrilha a PM apreendeu uma garrucha, calibre 22, marca Rossi e, além de recuperar parte do material roubado, os policiais ainda encontraram vítimas do bando e testemunhas. Foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro): Marcelo Sepúlveda Cordeiro, 18 anos; Diego Lima Franco, 19 anos; e ainda dois adolescentes de 16 anos. O delegado de plantão analisa o caso.
Outra arma no Farol – Já na madrugada deste domingo, por volta das 2h15, Walney Barros da Silva, 19 anos, foi preso com um revólver, calibre 32, marca INA, com cinco munições intactas. Outros dois suspeitos também foram levados para a delegacia. O fato aconteceu na Avenida Atlântica, quando policiais militares receberam uma denúncia de que um casal tinha sido assaltado por quatro bandidos e procuravam os autores do roubo.
A ocorrência foi encaminhada à 134ª DP/Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário