terça-feira, 1 de junho de 2010

Momento Histórico: Câmara Municipal 01/06/2010


A manhã desta terça-feira 01/06 foi tensa e de muita preocupação aos AVCM's. Foi objeto de deliberação o projeto apresentado pela Sra. Prefeita Rosinha Garotinho de ISONOMIA entre os Auxiliares de Vigilância e Guardas Municipais.

OBJETOS DE DELIBERAÇÃO GABINETE DA PREFEITA
- Projeto de Lei n°. 0050/2010 – Transforma o cargo de Auxiliar de Vigilância em Guarda Municipal e dá outras providências.

Alguns Vereadores se manifestaram e um certo vereador se mostrou "preocupado" com a causa e queria analizar o projeto.
Dentre outras discussões, foi colocado em pauta pelo Vereador Magal, a monção de aplausos à Sra. Prefeita Rosinha Garotinho pela apresentação deste projeto e posteriormente o Vereador Papinha apresentou a monção de aplausos à todos os Auxiliares de Vigilância Civil Municipal, que foi aprovado por unaminidade.
Nosso projeto [para não nos precipitarmos] está com 95% de chance de ser votado na próxima terça (08/06), com Fé em Deus, conseguiremos a vitória.
Após a seção, todos os AVCM's se reuniram com o Vereador Papinha, que nos apresentou cópia do projeto na praça do Liceu.
E com certeza conseguiremos nos reunir na Câmara Municipal dia 08/06 às 8horas para juntos comemorarmos e agradecer a Deus por todas as Dádivas.

www.camaracampos.rj.gov.br

Um comentário:

  1. Sou auxiliar de vigilância e sinto no bolso e na pele o que isso significa.já são 4 anos recebendo essa "M" de salário, e fazendo sim a mesma coisa que os guardas fazem, estes que alegam ser ilegal a equiparação.Gostaria de pedir um favor aos Guardas: Vão cuidar da vida de vcs e esqueçam de nós, vcs é que parecem estar desviando de função já que de tão preocupados com a cosquinha que a equiparação fará ao orçamento parecem procuradores e tesoureiros do município. Mas olhem só que fato curioso: nenhum guarda vem reclamar de desvio de função quando nós auxiliares vamos pra Farol puxar corda de trio elétrico e trabalhar em shows nos finais de semana no verão, também é desvio já que nosso cargo como diz o edital deve apenas proteger o patrimônio, bens,logradouros públicos, ou seja nao deveria trabalhar na rua ainda mais sem receber o risco de vida! Gostaria de ter visto toda essa manifestação desses nossos amigos que "torcem" por nós nesses casos também.
    E outra coisa dizer que um auxiliar de enfermagem vai pleitear exercer a função do enfermeiro e este de de um médico e todos estes outros exemplos não tem fundamento algum pois são funções extremamente técnicas que requerem muito estudo, o que não é o nosso caso onde auxiliares tem no mínimo o ensino fundamental, mas a maioria tem curso superior ou está cursando e é de conhecimento público que tem guardas que "desenham" a assinatura mas que exercem a sua função e muito bem aliás. Dois meses de curso( ou menos) e poderemos exercer a função no trânsito. Além disso deve ser lembrado que os guardas que exercem a função no trânsito são menos de 10% do efetivo, o resto está lá fazendo o mesmo que eu, ganhando 100% a mais. Não sei isso tudo é medo, mas se for é irracional porque eles não vão perder nada com a nossa equiparação. Será status? Nossa como pensam pequeno se for isso... Gostaria de dizer que as máscaras dos nossos amigos de farda estão caindo portanto dispenso toda a "torcida " do nosso "muy amigo" anônimo isso só demonstra o porque de nunca a Guarda ter tido um comandante próprio e nunca vai ter assim...
    Como eu sei que temos amigos de verdade, que torcem e lutam é que acredito que a justiça será feita!

    ResponderExcluir