terça-feira, 22 de junho de 2010

Seminário para intensificar conhecimentos na área de segurança


Intensificar as ações do órgão municipal de Segurança, com a qualificação de profissionais e reaparelhamento a partir da aquisição de novos equipamentos e viaturas. A medida foi discutida durante o II Seminário: O município no Sistema Único de Segurança Pública, realizado em Recife-PE, tendo como participante, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo. Eles tiveram oportunidade de conhecer experiências de outros estados em que a guarda civil tem buscado uma maior atuação e se estruturado para estar mais próxima da população.
   
- O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, foi bem claro e coerente ao frisar que é preciso sim, a qualificação cada vez maior do órgão de segurança do âmbito municipal, mas sem que esse órgão tome para si atribuições que são de outros membros do sistema de Segurança, como Polícia Militar ou Civil. É importante que eles tenham suas responsabilidades e busquem aquela que é a tendência do município se colocar como estância governamental mais próxima da população, aproximando o cidadão do poder público - disse Pascoutto.
   
Para que possa atuar como instrumento de interlocução e intermediação, o município destacou que o coordenador precisa de suporte necessário, oferecido por meio de convênios com os governos estadual e federal. "Esse trabalho de capacitação dos agentes e da reaparelhamento da frota já está sendo feito em Campos, onde estamos concluindo o investimento de R$ 430 mil do repasse federal recebido através da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Esse recurso foi direcionado a cursos e aquisição de viaturas e motos e precisamos prestar contas dessas ações financiadas pelo repasse para que possamos dar seguimento a outros projetos já em vista", informou Pascoutto.

Postado por: Álvaro Sardinha - 21/06/2010 15:25:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário