domingo, 27 de junho de 2010

Auxiliar de Vigilância passa a ser Guarda Municipal

Foto: Raphael Cordeiro
Foto
Auxiliares de vigilância comemoraram a conquista.
A Lei 8.164, publicada na última sexta-feira (18), no Diário Oficial (DO) do Município, transforma o cargo de Auxiliar de Vigilância em Guarda Civil Municipal (GCM), em virtude dos auxiliares executarem as mesmas atividades dos GCM. Segundo o comandante, major Francisco Melo, esta é mais uma meta de governo da Prefeita Rosinha Garotinho, com o objetivo de corrigir esta distorção criada pelo governo passado.

O comandante informou que 333 agentes de vigilância serão guardas municipais, uma vez que realizavam funções semelhantes. “Em cumprimento do parágrafo 2º do artigo 2º da lei, enviei à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH) a relação dos servidores contemplados pelo objeto da lei”, comentou.

De acordo com o comandante, os agentes passarão por treinamento a fim de se adequarem às atividades desempenhadas pelos guardas como a atuação no trânsito, já que antes não era atribuição dos agentes. O comandante esclareceu também que os servidores serão enquadrados de acordo com o tempo de serviço, observados os critérios estabelecidos no Plano de Cargos e Carreira de Campos e que após a transformação em Guarda Municipal, e cumpridas todas as formalidades legais, o cargo de Auxiliar de Vigilância será extinto em sua totalidade.

Para o auxiliar Marcelo Mattos, os auxiliares que passarão a atuar como guardas irão fortalecer a instituição para continuar garantindo segurança a toda população. Já a auxiliar Fernanda Quirino, disse que a prefeita Rosinha Garotinho reconheceu que os auxiliares atuavam como guardas e não eram reconhecidos como estes eram. “ A prefeita Rosinha Garotinho vai nos valorizar como profissionais, inclusive, colocando nosso salário como o dos Guardas. Já que os auxiliares recebem a metade do que os guardas recebem”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário