Postado por: Dulcides Netto - 09/06/2010 10:31:00
Os organizadores de festas populares e demais eventos realizados em locais públicos devem cumprir algumas regras básicas para obter autorização. A informação é da Empresa Municipal de Trânsito (Emut), que ensina o passo a passo para que todos os interessados estejam em dia com a documentação.
Após decidir a data e o local, é necessário dar entrada com, no mínimo, 72 horas de antecedência, nos ofícios na Guarda Municipal, no 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e, em caso de utilização de palco ou de queima de fogos, também no 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Eventos de grande porte devem ser também mandados ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde, para suporte médico e de ambulância.
A seguir, o festeiro que pretende instalar barraquinhas, também tem que dar entrada com ofício na Divisão de Posturas e, por último, entregar oficio de Nada a Opor, na Emut. “O caminho costuma ser um pouco trabalhoso, mas compensador quando o evento acontece e está dentro das normas”, destaca a funcionária, Sandra Regina Lopes Pereira.
No ofício é indispensável que liste o nome da festa, data, local, horário de início e término e se será necessário, por exemplo, fechar uma rua. Para mais informações, o interessado pode ligar para o 0800 2822334 ou 2733-2444. E quem quiser checar se já existem outras festas marcadas na mesma data de seu interesse, pode procurar a secretaria municipal de Governo, que costuma ter a relação dos eventos.
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