sábado, 26 de junho de 2010

Guarda municipal intensifica fiscalização contra caminhões com excesso de carga

Campos24horas.com

A Guarda Civil Municipal tem realizado fiscalizações constantes para inibir excesso de cana-de-açúcar em caminhões que fazem o transporte na área urbana. A informação é do comandante da corporação, Francisco Melo, que explica que foi realizado planejamento de operação específica de fiscalização, devido ao período da safra (junho a novembro), quando o fluxo de veículos aumenta, evitando rastros de sujeiras pelas ruas e fiações danificadas.
Com base no Código Nacional de Trânsito (CTB), o comandante explicou que a altura máxima permitida é de 4,40 metros. “O motorista que não respeita a lei é multado. Ele tem que retirar o excesso e chamar outro caminhão para fazer o transbordo de carga”, disse. De acordo com o código, esta é uma infração grave e, além de ser multado, o motorista leva cinco pontos na carteira.
Francisco Melo informou, ainda, que os caminhões que transportam terra para o Porto do Açu estão sendo fiscalizados. “Esses caminhões têm que ser transportados com lonas para evitar sujeiras nas ruas da cidade. Caso contrário, o motorista é multado”, comentou.
Trânsito – Para desafogar o trânsito no Centro da cidade, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) estabeleceu, no ano passado, através da Portaria nº 48, um novo trajeto para os caminhões de cana durante a moagem. Uma das principais medidas é que os caminhões só poderão trafegar pela Ponte Rosinha Garotinho das 22h às 6h. O roteiro foi estipulado com o objetivo de evitar o tráfego destes veículos na área central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário