domingo, 27 de junho de 2010

Motoristas não respeitam a lei

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ 24/06/2010 - 9h09
Geral

Estacionamento em local proibido é a maior infração de trânsito em Campos, segundo a Guarda Civil, e algumas das principais ruas são as que mais têm problemas. Na avenida Pelinca e na Tenente Coronel Cardoso (Formosa), carros estacionados ao longo do trajeto foram alvos de críticas de leitores da Folha Online e de pedestres que passam pelo local. A rua Voluntários da Pátria, que dá acesso à secretaria de Saúde e tem fluxo constante de ambulâncias, vive com os dois lados da pista ocupados. A multa para carros estacionados em calçadas, ciclovias, faixa de pedestres e pontos de ônibus é de quase R$ 130, mas parece que nem todos ligam.


“O que está havendo com o trânsito de Campos, onde estão os guardas municipais? Na avenida Pelinca não é difícil achar vários carros parados estacionados do lado direito da pista. Na Tenente Coronel Cardoso também não é difícil achar veículo trafegando na contramão. Precisamos de mais fiscalização”, comentou Rosemary Silva Gonçalo, na Folha Online.


Ontem, a Folha flagrou vários carros estacionados irregularmente em duas pistas. “É só sair do campo de visão do guarda que fica no Mercadão para os motoristas estacionarem em metade da calçada. Aí fica a rua congestionada e a calçada também”, brincou Maria Paula Aguiar, 27, na Formosa.


Na Voluntários da Pátria, as reclamações são de carros que estacionam ao lado da faixa amarela contínua aos carros oficiais. O leitor Daniel de Aguiar Machado diz que “várias ambulâncias e viaturas da Prefeitura estão estacionados bem embaixo de placas que dizem que é proibido. Se nem os de casa eles fiscalizam, o que pensar do resto da cidade?”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário