terça-feira, 8 de junho de 2010

Emut em parceria com Ampla para reformular semáforos


Os semáforos da cidade passarão, em breve, por completa reformulação com a substituição das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas led, que proporcionam maior visibilidade aos motoristas, vida útil estendida e impedem o ofuscamento dos olhos, garantindo maior segurança do tráfego nas vias públicas. A informação é do presidente da Emut, Paulo Roberto Mósso Silva, ao falar sobre a parceria com a Ampla para a implantação do projeto, já em fase inicial, a partir do envio da relação dos primeiros grupos de cruzamentos semafóricos a sofrerem a mudança.

A parceria com a Ampla é de cunho técnico e a empresa ficará completamente encarregada dos custos do projeto. Já a Emut terá a demanda de fornecer todas as informações sobre os equipamentos existentes na cidade. “A Ampla arcará com os custos a partir do seu objetivo principal, de efetivar a aplicação de recursos no programa de eficiência energética. Isso para nós funcionará como uma parceria perfeita”,destaca Paulo Mósso.

A idéia surgiu quando o presidente assumiu a empresa, no ano passado, e pesquisou sobre a parceria da Ampla com o município de Niterói, para este projeto que, em essência, além de oportunizar a melhoria do sistema de funcionamento dos semáforos, resolve a questão da diminuição do consumo de energia do município.

Paralelo a este projeto, a Emut continua realizando a reposição das lâmpadas incandescentes dos semáforos e ajustando os equipamentos, além da checagem periódica dos cabos e placas danificados pela cidade.

http://www.campos.rj.gov.br/portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário