domingo, 6 de junho de 2010

Guarda Municipal instala Destacamento em Morro do Coco

A Guarda Municipal de Campos instalou um Destacamento no distrito de Morro do Coco para facilitar o trabalho de ronda nos distritos da região Norte do Município, com o auxilio de uma nova viatura. A guarnição da GCM atuará com rondas nas escolas e Unidades Básicas de Saúde nos distritos de Morro do Coco, Travessão, Conselheiro Josino e Santo Eduardo, de acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto.

“Vamos auxiliar nas rondas escolares, na fiscalização dos matrimonios públicos e na seguranças de eventos, além de outros trabalhos”, explicou.

Mais oito homens estarão atuando nesta area, mas Pascoutto lembra, que o trabalho da guarda já se fazia presente, já que muitos já trabalham nas localidades fazendo a segurando de escolas e postos de saúde, “vimos a necessidade de intensificar o trabalho, através do pedido dos moradores”. Ele lembra ainda de um problema que atormenta os moradores de Travessão, que são os sons altos nos fins de semana na praça do distrito, “Neste caso estaremos educando as pessoas, advertindo e em ultimo caso, multando e se preciso for, solicitando a presença da policia militar”, salientou.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, com o novo destacamento, eles poderão dinaminizar os atendimentos.

“Os atendimentos serão feitos rapidamente, já que teremos guardas de plantão 24 horas”. Ele ressalta ainda, que um outro destacamento foi ativado em Farol de São Tomé, onde está atendendo toda a baixada campista, de Goytacazes à Farol, “Tem sido um sucesso, estamos atuando desde o verão”, pontua.

A Guarnição da Guarda Civil Municipal conduziu um motorista à 134ª Delegacia de Polícia por suspeita de embriaguez ao volante, no Farol de São Tomé, no dia 23 de maio. A Guarda estava no patrulhamento e percebeu alterações no motorista que, ao dirigir, demonstrava falta de controle com o veículo. Segundo o comandante da Guarda, o major Francisco Melo, a Guarda Municipal atuou rápido porque o motorista estava colocando a vida de outros motoristas e pedestres em risco.

O comandante informa que, da delegacia, o motorista foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste 0164, que detectou 1,15 mg de álcool por litro de ar expelido, quando o tolerável é 0,3 mg. A operação teve à frente o comandante do destacamento da baixada, Fabiano Mariano, e foi uma ação conjunta da Guarda, Polícia Militar e PRF.


Postado por: PORTAL PMCG, Dulcides Netto - 05/06/2010 13:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário