sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ
Geral

Desordem pública também na Sete de Setembro

Simone Barreto

A falta de respeito às leis de trânsito e a desordem pública em Campos também passam pela avenida Sete de Setembro e suas imediações. Ontem na avenida Sete de Setembro, próximo ao número 434 a equipe de reportagem flagrou caminhões fazendo carga e descarga em vagas destinadas aos táxis, carros estacionados em área que a faixa não permite estacionamento, além de veículos estacionados da rua Carlos de Lacerda, embaixo de placa cuja proibição era para parada e estacionamento.


De acordo com os comerciantes do local, a situação já é comum e muitas vezes a desobediência às leis passa despercebida. Essa é a opinião do comerciante João de Souza Pinto, 32 anos. Segundo João, os motoristas não respeitam as leis, mas por outro lado o poder público não fiscaliza e não dá alternativas para o cidadão.


— Vivemos numa cidade que não se mobiliza para resolver a falta de área para estacionamento. As áreas destinadas para estacionar são mal ordenadas e um grande exemplo disso é aqui mesmo na avenida Sete de setembro. Em um quarteirão — do Calçadão até a rua Carlos Lacerda, tem faixa de estacionamento do lado esquerdo da rua. Já no trecho entre a Carlos de Lacerda e Rua dos Andradas, não há permissão para estacionar do lado esquerdo e assim por diante — falou João.


De acordo com o presidente da Empresa Municipal de transportes, Paulo Mósso, houve uma incorreção na pintura das faixas que permitem estacionamento na avenida Sete de Setembro. “A empresa que fez o asfaltamento da área central também ficou responsável pela sinalização horizontal das vias, porém na avenida Sete de setembro houve um erro na pintura. Em toda a extensão do lado esquerdo é permitido o estacionamento. Os agentes de trânsito estão cientes disso e não multam os carros que estacionam sobre a faixa amarela. Acredito que nos próximos 15 dias a Emut faça a correção da tal pintura”, explicou Mósso.


O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, foi procurado pela equipe de reportagem através do telefone para falar sobre os estacionamentos irregulares nas ruas citadas pela matéria, mas o mesmo não atendeu ás ligações às 12h, 12h30, 13h e 13h20.

12/11/2010 - 14h43

4 comentários:

  1. GOSTARIA DE DENUNCIAR QUE O ASFALTAMENTO RECEM FEITO NA FORMOSA ENTRE RUA DO GÁS E FELIPE WEBE JÁ ESTÁ SENDO RECORTADO, ISTO É, FAZ-SE OBRA, DANIFICA-SE, E REFAZ-SE, ESBANJANDO RECURSOS PÚBLICOS. DENUNCIEM, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  2. é preciso civilizar os guardas municipais e conscientiza-los da função. Eles não têm poder de policia, não são autoridades, são guardas (vigias) do patrimônio publico municipal. CUMPRIMENTO DA LEI É IMPORTANTE E EXEMPLO DE COMPORTAMENTO E CIDADANIA É FUNDAMENTAL.NAO USAM CINTO DE SEGURANÇA Nos VEICULOS QUE CONDUZEM. FALAM AO CELULAR QUANDO DIRIGEM.USAM OS UNIFORMES INCORRETAMENTE (BLUSA ABERTA, CALÇA ARRIADA APARECENDO O CANAL BOSTERICO), EDUCAÇAO DESAFINADA E PÉSSIMA, E MUITO MAIS. TUDO REFLETE NA IMAGEM DA CIDADE, QUE JA ESTÁ DESGASTADA. ABRACEM A CAUSA POR UMA CAMPOS MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. O CHEFE DA GUARDA DEVERIA DAR O EXEMPLO. LINHAS ACIMA (PARTE FINAL) VEJO QUE NAO FOI EDUCADO EM ATENDER A IMPRENSA PARA ESCLARECER SOBRE A REPORTAGEM. ATÉ ELE NAO TEM EDUCAÇAO. COMO FICA?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal da folha, vamos intensificar a vigilância nesse desgoverno, que está sendo pior do que o passado.
    votamos em gato ao invés de lebre. Que governo horroroso, que só sabe aumentar impostos. A nossa cidade está um verdadeiro lixo. não se faz nada e a imprensa se cala.

    ResponderExcluir