sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atuação de agentes municipais gera revolta no Centro

Com os braços algemados e erguidos por um popular, ambulantes foram detidos pelos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)
Com os braços algemados e erguidos por um popular, ambulantes foram detidos pelos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)

Guardas municipais chegam para dar apoio aos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)
Guardas municipais chegam para dar apoio aos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)

Ambulantes, um deles com o punho em riste, discutem com o fiscal Gonçalves, com quem teria começado a confusão (foto de Antonio Cruz)
Ambulantes, um deles com o punho em riste, discutem com o fiscal Gonçalves, com quem teria começado a confusão (foto de Antonio Cruz)

Guarda municipal usa spray de pimenta, atingindo ambulantes e populares (foto de Antonio Cruz)
Guarda municipal usa spray de pimenta, atingindo ambulantes (foto de Antonio Cruz)

Cegado pelo srpay de pimenta, um dos camelôs é dominado com violência por um guarda municipal e um fiscal da postura (foto de Antonio Cruz)
Um dos camelôs é dominado por um guarda municipal e um fiscal da postura (foto de Antonio Cruz)

Entre os populares, os camelôs detidos são levados pela PM à 134ª DP (foto de Antonio Cruz)Entre os populares, os camelôs detidos são levados pela PM à 134ª DP (foto de Antonio Cruz)
Interessante é ver no site da Folha da Manhã a nova enquete:


Você acha que a Guarda Civil Municipal e os fiscais da Postura de Campos têm agido com truculência?


Opine você também, Clique no link "enquete" no site.

6 comentários:

  1. CHARLES COSTA
    novembro 26th, 2010 em 18:02
    ESSA QUE É A POSTURA DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL.QUE BONITO HEINN PREFEITO.REALMENTE O SR AMA MESMO O POVO DA NOSSA CIDADE.FALTA SÓ VCS DIZEREM QUE ISSO TAMBÉM É CULPA DE ARNALDO VIANA.PARECE ATÉ A DITADURA.PELO AMOR DE DEUS ELEIÇÕES JÁ!E VAMOS TIRAR ESSE PREFEITO DAQUI.
    JHUNIOR ALMEIDA
    novembro 26th, 2010 em 18:03
    GENTE…..ISSO TUDO OCORRE DESDE OS GOVERNOS PASSADOS E NENHUM DELES TOMARAM PROVIDENCIA…..ROSINHA FEZ A NOVA PRAÇA DE ALINTAÇÃO, LINDA E LIMPA. DR NELSON ESTÁ AGINDO CERTO. AGORA PERA LÁ….PORQ VC NÃO FIZERAM ESSA PALHAÇADA NOS GOVERNOS DE SEUS AMIGOS?
    Angelo
    novembro 26th, 2010 em 18:29
    Jesus, será necessário tudo isso? No RJ a violência é gerada pela ação “polícia x bandidos x policia” e será que o camelô, também é visto da mesma forma? Amanhã como estes guardas, fiscais serão vistos pela população, pelos camelôs, como RAMBOS ? Tropa de Elite Campista I? Tudo isso não passa de uma vergonha para Campos!!!! Sr Prefeito cade??????
    Angelo
    novembro 26th, 2010 em 18:37
    Analisando estas imagens, estou chocado!!!! Quanta violência!!! Tudo isto por causa de alguns camelôs, que provavelmente estão ou está atrapalhando alguem, “quem sabe alguem muito especial”…. Eu no lugar destes infelizes guardas,que agiram sob comando, pediria desculpas a população e pediria tambem a demissão por ocupar um cargo de maneira indigna… (ajudar e não usar vilolência)! Tomara que tudo isso acabe bem e não em pizza!!!!
    Renato Paes
    novembro 26th, 2010 em 19:19
    BOA NPOITE!, NO MEU MODESTO ENTENDER ISSO CHAMA-SE DESPREPARO, FALTA DE TREINAMENTO, SÃO PESSOAS QUE PASSAM NO CONCURSO DA GUARDA E NÃO TEM PREPARO NENHUM PRINCIPALMENTE EM RELAÇÕES HUMANAS, QUUALQUER GUARDA CIVIL EM CAMPOS HOJE SE ACHA AUTORIDADE, SOMANDO AO BURACOS QUE A CIDADE QUE MAIS ARRECADA COM PETROLEO TEM E A PREFEITURA SE ESCONDE SOBRE ESSE CANCER NO TRANSITO EM CAMPOS, VAMOS VER O QUE O PREFEITO VAI FAZER DEPOIS DESSA, TEM HORAS QUE TENHO VERGONHA DE SER CAMPISTA, TEM QUE JUNTAR ESSE POVO TODO E QUEIMAR IGUAL NO RIO DE JANEIRO E COMEÇAR COM PESSOAS SÉRIAS, CHEGA, MESMA CARAS MESMO PROBLEMA, FALTA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Laercio
    novembro 26th, 2010 em 19:19
    Nada justifica tanta violência,porque não usA esta violência contra os bandidos,estes sim,tem o poder de amedrontar estes valentões,é por isto que o Rio esta como está!!!!!!!!que pais e este?
    dede
    novembro 26th, 2010 em 19:27
    Precisamos saber com certeza os fatos para não cometermos injustiças…os camelôs tem lugar proprio para trabalhar e o centro de campos está ficando intransitável pelas pessoas, devido um número excessivo de camelôs…sei que são notificados regularmente, no entanto se negam a colaborar com o bom senso de se retirarem, onde houve mais uma infeliz discurssão sendo preciso chamar o reforço policial para proteger os fiscais que mesmo não sendo publicado eles tem sido agredido pelos camelôs.O prefeito não tem nada com esses fatos lamentáveis…os fiscais estão para fazer cumprir as leis municipais e sem agressão.
    Marcus
    novembro 26th, 2010 em 19:40
    Boa noite,se os policiais usaram spray de pimenta não seria p conter a violencia dos camelôs contra os fiscais?Os policiais foram acionados p conter a violência dos camelôs e dando assim suporte aos fiscais,que andam sendo agredido pelos camelõs nas ruas de campos indo parar até na delegacia…os camelôs já possuem lugares para trabalhar, então estão fazendo o q no centro de campos?Isso ninguém comenta e só cobra das secretarias…muito interessante…
    lynda
    novembro 26th, 2010 em 19:51
    Quando criticamos e o governo atende reclamamos…já viram como ficou legal a av Alberto Torres c a retirada dos lanches na poeira?Quero parabenizar a fiscalização de posturas por está atuando na cidade e o povo precisa respeitar o trabalho deles e não agredi-los como vem acontecendo…os camelôs são agressivos com a justificativa q estão sem trabalho legal…Um povo instruído é um povo educado.
    jacqueline de souza barros
    novembro 26th, 2010 em 20:33
    Esse é o resultado de um governo que alimenta o povo com “vale”, que a passagem, a comida, etc.. é um real, essa é a política que vem dos governos garotinho, espantados? eu não! Lembra da banda podre, o que ele criou com isso? A milícia. O voto em campos está prostituído, as vans circulam pagando pedágios, nós não conhecíamos isso.Se lá no Rio está assim, bem disse o governador, efeito de mais de 10 anos nas mãos deles que elém de nada fazer, ainda se juntou alimentando os “Lins”. Camelô tem em todo lugar e é verdade que campos sempre teve, mas nessa quantidade? colocando banquinha em todo lugar? desafio quem disser que sempre foi assim, isso é efeito de pouca política voltada para urbanização, distribuição e trabalho formal. Ainda dizem que nunca se empregou tanto, onde? Se até a Pelinca faliu? Se o dinheiro não está nas mãos de quem tinha, está nas mãos de quem? A política do Garotinho sustenta a pobreza para que a pobreza sustente o voto, é simples assim!

    ResponderExcluir
  3. jacqueline de souza barros
    novembro 26th, 2010 em 20:43
    Tratar camelô como bandido, isso é a primeira vez que vejo em campos,eles estão trabalhando pra pagar as contas que são impostas, trabalham para garantir o básico, a dignidade! Estão usando do mesmo autoritarismo que usaram com os professores da UENF? será? O povo de Campos tem mente muito fraquinha esquecem de tudo. Esse tipo de ação já é velha conhecida nossa, aqui ou quando eles estavam no governo do estado, hajem da mesma forma! se bem que os camelôs apoiaram Rosinha, agora o governo dela “apoia” voces!
    Pessanha Junior
    novembro 26th, 2010 em 20:56
    O cidadão vem da Bahia (nada contra os baianos), vende seus produtos ilegais na nossa cidade, enganando a população campista, agredindo fiscais de posturas (fato ocorrido há semanas atrás), e na hora da atuação da fiscalização, este povo solidário, povo campista se revolta contra os fiscais?!?!?!
    Devemos observar nas imagens a hora que este “inocente” ambulante surrou a face do fiscal GONÇALVES. Não se trata de autoridade, e sim servidor público. Eles estavam servindo a população, garantindo os direitos do povo campista, consumidores lesados destes produtos ilícitos, que ninguém sabe origem e nem fórmula farmacêutica.
    A população pediu resposta do poder público e aí está: Fiscalização de Postura e Guarda Civil Municipal restabelecendo a ordem da nossa cidade.
    ROSEMBERG
    novembro 26th, 2010 em 21:50
    Vamos imaginar se esses agentes municipais tivessem porte de arma. Qual seria o tamanho da tragédia? É preciso pensar e repensar antes de liberar esse recurso para esses agentes municiais pois já nao basta o que acontece no nosso Estado nos dias de hj com tanta violência, nao podemos aceitar que isso ocorra em nossa regiao. Deus abençõe a todos.
    Maria
    novembro 26th, 2010 em 21:52
    Realmente nada justifica a atuação dos agentes,o correto e deixar as calçadas cheias de barracas,ambulante ,fazendo com que cadeirantes e idosos,passem a disputar a via com os carros,assim eles estarão mais seguros e tbém deixando pessoas honestas e trabalhadores venderem pomadas milagrosas e perfumes falsificados,salve a pirataria e o charlatanismo !
    sérgio
    novembro 26th, 2010 em 22:05
    Os sprays de pimenta foram vendidos pelos camelôs…

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à nossa Guarda Municipal que mostrou seu comportamento ordeiro em nossa cidade.
    Sempre apostos, prontos para proteger a sociedade campista.

    ResponderExcluir
  5. Em ação realizada hoje pela postura municipal na Rua João Pessoa na qual desencadeou ações de violência de ambulantes contra 5 fiscais da postura municipal, os quais se encontraram em situação de total desamparo diante das violências desferidas de tais ambulantes e diante de tal fato foi solicitado o apoio da Guarda Civil Municipal para resguardar a integridade física de tais fiscais e dos demais munícipes que se encontrava no local e prontamente foi dado total apoio a ação, sendo necessária a utilização de força coercitiva para que se mantivesse a ordem pública e que conduzisse os infratores até as autoridades competentes. Vale salientar que a ação da GCM não foi arbitraria e sim necessária para conter os agressores.

    ResponderExcluir
  6. E fácil fazer criticas a Guarda Municipal, mas as fotos mostram e ninguém até agora viu, que os camelos que enfrentaram a Guarda e sim ela só se defentdeu, vamos parar com a hicrocrecia, eles não são nnenhum coitadinhos.

    ResponderExcluir