quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apreensões em Campos ultrapassam 500 veículos

Com apoio da PM, as ações do Detran se concentraram mais uma vez na descida da Ponte da Lapa
Agentes da Corregedoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizam hoje o último dia de operação em Campos no mês de novembro. Em três dias de fiscalização contra a falta de licenciamento anual, foram apreendidos 216 veículos. Somados com os quatro dias de operação realizada no mês passado no município, mais de 500 veículos foram retirados de circulação. Sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas foram recolhidas ontem.
Somente ontem foram apreendidos 84 carros de passeio, um ônibus, um caminhão e uma van. Segundo o coordenador do Detran-RJ, Ricardo Duarte, as pessoas terão que se conscientizar. “Fazemos isso para garantir a segurança no trânsito não só aqui em Campos, mas em outros municípios do interior do Rio de Janeiro”.
Ricardo voltou a informar que quem foi flagrado dirigindo com licenciamento anual vencido, cometeu uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O coordenador esclareceu que além de ser multado em R$ 191,54 e ter o carro removido, o motorista recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Não só a questão do licenciamento, mas também paramos veículos em péssimas condições”, comentou.
A assessoria de imprensa do Detran-RJ informou que todos os veículos rebocados foram encaminhados ao pátio da empresa contratada pela Prefeitura de Campos (Rua Dr. João Maria, 165, Parque João Maria). Os veículos que não forem liberados em 90 dias serão leiloados. A liberação, realizada na Ciretran (Rua Barão de Miracema, 246, Centro), é feita mediante o pagamento dos débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.
 Emut garante que transporte de passageiros não está prejudicado
Mesmo após seis ônibus terem sidos apreendidos esta semana, o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mósso, informou que nenhum itinerário sofreu modificações. Ele esclareceu que continua valendo a portaria da semana passada em que algumas empresas estão preenchendo algumas lacunas deixadas por uma empresa que teve vários carros apreendidos na última operação do Detran. “Demos um prazo de 90 dias para que esta empresa apresente um plano de recuperação das linhas em que foram substituídas e que não venha prejudicar a população”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário