domingo, 5 de setembro de 2010

RJ 216: Recuperação programada para 2011

Geral - Folha da Manhã 31/08

A tão esperada obra de recuperação da RJ-216 (que liga Campos a praia de Farol de São Thomé) deve acontecer no início do ano que vem. A informação é do secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, que informou ontem que o projeto de revitalização da pista já está sendo elaborado pela equipe técnica da secretaria no trecho, que compreende o final da avenida 28 de Março ao distrito de Goitacazes, para atender uma reivindicação antiga dos moradores do distrito.

— Estamos elaborando o projeto e aguardando a autorização do governo do Estado do Rio de Janeiro, já que se trata de uma área de responsabilidade estadual. A prefeitura vai fazer a obra neste trecho, pois é o mais crítico, com formação de buracos, falta estrutura nos acostamentos e drenagem de águas de chuva. O projeto inclui também a construção de ciclovia, principalmente em Goitacazes — explicou.
A previsão da secretaria de Obras é que as obras só comecem após o período de verão. “O processo burocrático da prefeitura às vezes é lento.
31/08/2010 - 18h29
 
Geral - Folha da Manhã 04/09

Obras na RJ 216  após o verão

Recuperação da rodovia será realizada pela prefeitura

A tão esperada obra de recuperação da RJ-216 (que liga Campos a praia de Farol de São Tho-mé) deve acontecer no início do ano que vem. A informação é do secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, que informou que o projeto de revitalização da pista já está sendo elaborado pela equipe técnica da secretaria no trecho, que compreende o final da avenida 28 de Março ao distrito de Goitacazes, para atender uma reivindicação antiga dos moradores do distrito.

— Estamos elaborando o projeto e aguardando a autorização do governo do Estado do Rio, já que se trata de uma área de responsabilidade estadual. A prefeitura vai fazer a obra neste trecho, pois é o mais crítico, com formação de buracos, falta estrutura nos acostamentos e drenagem de águas de chuva. O projeto inclui também a construção de ciclovia, principalmente em Goitacazes — explicou.

A previsão da secretaria de Obras é que as obras só comecem após o período de verão. “O processo burocrático da prefeitura às vezes é lento. Precisamos fazer o orçamento da obra, aguardar as autorizações e fazer a licitação. Como o fluxo de carros com destino à praia aumenta muito no verão e a BR 356, trecho que liga Campos às praias de São João da Barra, já está em obras, acha-mos prudente só começar os serviços na RJ 216 após o verão”, informou o secretário.

De acordo com a assessoria de imprensa do DER, o projeto já foi aprovado, e a prefeitura irá executá-lo integralmente, tanto fornecendo material, quanto executando os serviços.
Para o motorista Ivanir Pessanha, 52 anos, a obra já está passando da hora de acontecer. “Sou usuário desta estrada e já convivo com suas péssimas condições há anos. O fluxo de veículos só aumenta e não há estrutura”, disse.
04/09/2010 - 15h12
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário