segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Esquema de segurança nas eleições

Campos terá mais 100 agentes da Polícia Federal
A Polícia Federal(PF) já tem definido o esquema de segurança para as eleições em Campos e região. Mais 100 agentes estarão atuando junto com o efetivo da Delegacia de Campos a partir desta terça-feira(28), garantiu em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira(27), o delegado titular da PF na região, Paulo Cassiano(foto ao lado).
Os agentes atuarão em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. Já nos municípios de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua haverá equipes extras. Cassiano adiantou que o aeroporto Bartholomeu Lysandro receberá uma vigilância especial, com possíveis revistas em bagagens. Através do telefone 2726-8700, a PF já faz um plantão para receber denuncias relativas a crimes eleitorais
27 de setembro de 2010 (Foto Campos 24 Horas)
Os juizes eleitorais da comarca já teriam definido com a PF um esquema especial de vigilância na área da 76ª Zona Eleitoral, que abrange os bairros de Guarus, área na qual houve maior incidência de denuncias relativas a compra de votos  e “boca de urna” na última eleição no município.
O esquema especial para Campos ocorre em função de ser considerado o município com maior incidência de denuncias de crimes eleitorais no Estado, enfatizou o delegado, além da instabilidade política. Cassiano citou ainda o caso de Cambuci, onde o filho do prefeito e secretários tiveram prisões decretadas.
A equipe extra da PM em Itaperuna cuidará das ocorrências nos municípios de Italva, Bom Jesus, Cardoso Moreira, Lage do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai. Já os municípios de São José de Ubá, Cambuci, Aperibé  e Miracema serão atendidos pela equipe extra de Santo Antônio de Pádua, que terá como ponto de operação o fórum da cidade, o mesmo ocorrendo em Itaperuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário