SJB - 145ª DP
Sorrindo. Foi assim que um ladrão saiu da Delegacia minutos depois de ter sido apanhado em flagrante por policiais da 5ª Cia da Polícia Militar, vendendo os objetos que havia acabado de furtar. O caso inusitado foi registrado no município de São João da Barra neste sábado, 14. A Polícia se viu obrigada a liberar um ladrão e um receptador que tinham sido presos com todas as provas exigidas por lei para a configuração de um flagrante.
Tudo porque o dono da casa na rua Feliciano Sodré, na praia de Atafona, onde o ladrão realizou o furto de vários objetos, não quis comparecer à 145ª DP quando soube que o ladrão preso pela PM se tratava de um ex-presidiário considerado de grande periculosidade. Por telefone, o dono da casa, um bancário identificado como Francisco, disse aos policiais que, lamentavelmente, não sairia e Campos, onde reside, para ir à Delegacia de São Joao da Barra.
Como a lei exige a presença do lesado na Delegacia para que seja caracterizada a situação de flagrante, o ex-presidiário que praticou o furto e o receptador, um homem que mora no Centro de São João da Barra, foram liberados. Os objetos encontrados em poder dos acusados foram apreendidos, assim como um quantia em dinheiro.
A equipe do Campos 24 Horas localizou o Tenente Viana, que comanda a 5ª Cia da PM em São João da Barra. Ele lamentou a atitude do lesado e admitiu que os policiais que participaram da ação ficaram frustrados. No entanto, afirmou que a Polícia continuará apertando o cerco contra os arrombadores das casas no litoral sanjoanense. ” Pedimos para que as pessoas colaborem conosco. A mesma população que cobra, deve ser a que atende ao nosso chamamento durante um flagrante, pois nesta situação há necessidade do comparecimento do lesado”, disse o Tenente que fez também questão de enfatizar que o fato ocorrido neste sábado não influenciará na forma de agir da PM em São João da Barra: ” Vamos continuar apertando o cerco contra os criminosos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário