domingo, 15 de agosto de 2010

Nahim: Olho na Prefeitura e na Câmara

Por Aluysio, em 14-08-2010 - 18h43

Nelson Nahim fala sobre o momento de interinidade à frente da prefeitura e da expectativa com a possibilidade de vir a disputar a eleição caso Rosinha não volte ao cargo.
Nelson Nahim fala sobre o momento de interinidade à frente da prefeitura e da expectativa com a possibilidade de vir a disputar a eleição caso Rosinha não volte ao cargo.
Prefeito em exercício de Campos, Nelson Nahim (PR) não deixa de acompanhar a movimentação na Câmara de Vereadores, se posiciona favorável à convocação do suplente Edson Batista e diz que vai disputar a reeleição para a presidência da Casa. Com apoio até da oposição, o que não ocorria com a prefeita eleita Rosinha Garotinho, ele admite que a eventual marcação de uma nova eleição abriria espaço para mudanças mais profundas na administração municipal. Neste caso, Nahim se coloca à disposição de seu partido para chegar à Chefia do Executivo pelo voto popular. Em entrevista à Folha, ele fala ainda de seu estilo como gestor e das ações implementadas em 43 dias de governo.
Folha – Na entrevista concedida a Suzy Monteiro, publicada pela Folha em 18 de julho, você disse que continuava vereador e presidente da Câmara. Como sustentar essa dupla função?
Nelson Nahim – 
Na verdade, eu não posso fazer as duas coisas. É um erro de interpretação. Quando eu digo que eu sou vereador é porque meu mandato é de vereador e presidente da Câmara. Eu não fui eleito prefeito, eu estou desempenhando a função de prefeito. Por isso que, há algum tempo atrás, eu protocolei para Câmara um expediente, ao presidente em exercício, vereador Rogério…
Folha – Dizendo que você teria que ser avisado, com 72 horas de antecedência, em caso de convocação de eleição à mesa diretora da Câmara.
Nahim –
 Exato, porque eu não posso ser privado de concorrer à eleição da mesa por estar desempenhando uma tarefa temporária. Seria até injusto e ilegal…
Folha – Não seria para se prevenir caso Rogério tentasse antecipar de surpresa a eleição, como Marcos Bacellar fez na segunda metade do governo Mocaiber?
Nahim –
 Não, porque eu tenho tido com Rogério um diálogo aberto e franco.
Folha – Rogério é hoje, de fato, o presidente da Câmara?
Nahim –
 Hoje, em exercício, sim; assim como eu sou o prefeito em exercício.
Folha – Mas sua foto continua pendurada lá e seu nome chamado a cada sessão.
Nahim –
 Isso que Rogério fez, eu até achei engraçado, porque obviamente não adianta me chamar sem eu  estar lá. Eu só vou estar lá quando o Rogério me comunicar que haverá uma sessão para votação da mesa. Fora disso, eu não posso estar lá. Isso foi uma postura que ele adotou. Ele entendeu, com base no atual procurador (Robson Tadeu Maciel), que deveria fazê-lo, e eu vou respeitá-lo. É decisão da Câmara e eu não vou ficar julgando o que o presidente deve ou não deve fazer.
Folha – E em relação à entrada de Edson Batista na vaga aberta na Câmara com sua assunção da Prefeitura?
Nahim –
 Olha, eu já disse a Rogério a minha opinião pessoal enquanto advogado. Eu acho que o vereador Edson tem todo direito de ocupar uma cadeira na Câmara. Eu entendo que a minha licença é automática, porque a Câmara não pode funcionar com menos um vereador; o regimento veda isso. Se eu estou fazendo uma função distinta de vereador, se eu estou exercendo a função de prefeito, a nossa lei orgânica, embora não pontue, mas é automática.

Folha – Você, então, é favorável à entrada de Edson?
Nahim –
 Eu sou favorável que isso ocorra em qualquer caso idêntico ao do Edson, como ocorreu quando Alexandre Mocaiber foi convocado à Prefeitura, na cassação de Carlos Al-berto Campista. Mocaiber assumiu a Prefeitura e Geraldo Venâncio assumiu sua vaga na Câmara. Já há um precedente, foi exatamente igual: prefeito e vice cassados, assume o presidente da Câmara. Então, eu entendo que é pertinente. O Rogério entende que não e seu corpo jurídico também entende dessa forma. Aí é uma questão para a Câmara decidir.
Folha – Se Edson entrar e Rosinha voltar, você reassume sua cadeira na Câmara?
Nahim – 
É automático. Na verdade, ele só ocuparia porque eu não estou lá. Com Rosinha voltando ao cargo dela, eu volto ao meu cargo.
Folha – Para quem, como eu, ficou fora no último mês, é curioso observar que a oposição na Câmara hoje parece mais próxima da sua administração do que a bancada governista. É só impressão?
Nahim –
 Não, na verdade, eu não diria que é uma impressão. Hoje, há uma unidade em torno do meu no-me.

Folha – Do seu nome ou do seu governo?
Nahim –
 Do governo, do governo, de uma forma… Eu diria até do meu no-me, mais do que do governo, porque o governo, na verdade, mudou porque eu mudei. Então é realmente em função do meu nome, e isso os vereadores de oposição têm deixado claro: apóiam a mim, não apoiavam a Rosinha.
Folha – E a bancada governista?
Nahim –
 Os vereadores ditos governistas, eles ainda nutrem, e com razão, a esperança da prefeita voltar ao cargo dado à ela pela população. E há os embates do Legislativo, mas o meu relacionamento com todos os vereadores, inclusive da bancada governista, é o melhor possível. Hoje mesmo (sexta, dia 13) eu tive uma reunião com Magal. Não há nenhum tipo de problema com os vereadores da oposição e da situação; há entre eles, talvez um certo ciúme, uma certa forma de não entender o processo que eu montei no sentido de dar uma tranquilidade na cidade, de ter uma Câmara em paz com a Prefeitura.
Folha – Você falou numa reunião hoje com Magal. Mas consta que você teria marcado e não comparecido a uma reunião, às 14h30 de ontem. Em consequência, se disse que Magal teria novamente ameaçado deixar a liderança da bancada. Foi isso mesmo?
Nahim – 
Isso é tudo fofoca. Não houve nada disso. Eu nem sabia, saiu no blog de uma pessoa (Cláudio Andrade) que ele havia dito e ele até já teria desmentido. O que há, na verdade, é o seguinte…
Folha – Houve o agendamento do encontro?
Nahim –
 Houve um pedido para um encontro com alguns vereadores.

Folha – Pedido seu ou dos vereadores?
Nahim – 
De alguns vereadores. Eu marquei 14h30, mas fiquei de 11h30 até às 20h na secretaria de Saúde, ontem. A coisa foi se alongando, se alongando, eu saí de lá às 20h30. Mas todos foram avisados.

Folha – A tal ameaça de abandono de Magal, então, foi só conversa?
Nahim –
 Conversa fiada.
Folha – Já falamos sobre sua precaução em solicitar aviso prévio de 72 horas em caso de eleição da nova mesa diretora da Câmara, que pode ocorrer até 15 de dezembro. Até assumir a Prefeitura, sua candidatura à reeleição como presidente era dada como certa. Como fica agora essa pretensão?
Nahim –
 Vamos supor que a Rosinha não volte. Se ela voltar, eu volto para a Câmara.

Folha – E essa história de que se for nos dois últimos anos de mandato, a nova eleição de prefeito seria indireta, pela Câmara?
Nahim – 
Tem que ter eleição. O TRE vai marcar novas eleições. Isso não existe em relação a Campos. Ocorreu no distrito federal porque lá havia previsão para isso. A previsão legal (caso Rosinha não volte) é ter eleição.
Folha – Estranho, pois essa tese foi levantada por um consultor da própria Câmara.
Nahim –
 Com base em quê, eu não sei, porque não existe.
Folha – Mas nós derivamos à eleição para Prefeitura, que pode ser realizada ano que vem, ou nem ocorrer. A pergunta é sobre a eleição na Câmara, ainda em 2010. Como você poderá tentar se reeleger presidente se ainda estiver ocupando interinamente a Prefeitura?
Nahim – 
Se marcar a eleição da mesa, eu vou comparecer, porque eu tenho que ser notificado para participar.

Folha – Mesmo ainda ocupando interinamente a Prefeitura?
Nahim – 
Eu saio da Prefeitura. O documento que está lá, explica claramente: dar ciência ao presidente (em exercício, Rogério Matoso), extensivo a todos os vereadores, todos eles receberam, de que marcada a eleição da mesa, que tem que ocorrer até o dia 15 de dezembro, eu seja notificado em 72 horas (antes) para participar, seguindo a ordem sucessória…
Folha – E a Prefeitura?
Nahim – 
O documento explica, segue a ordem sucessória. Já aconteceu isso com o Estado. Quando o governador sai, quando o vice-governador sai, quando o presidente sai, o presidente do Tribunal de Justiça já foi governador durante um dia. Aqui, se eu sair, Rogério não queira ir para a Prefeitura, porque ele deve querer participar do processo também da Câmara, se Altamir (Bárbara), que é o primeiro-secretário, também não, um juiz vai ficar sendo prefeito uma hora.

Folha – O juiz mais velho da comarca?
Nahim –
 É o que diz a lei.
Folha – Quer dizer, você sai, assume a Prefeitura ou Rogério, ou Altamir ou um juiz. Você disputa a reeleição na Câmara e depois volta?
Nahim – 
Volto na mesma hora, é automático. Só dura o período da eleição.

Folha – E isso dura, no máximo, o quê? Um dia?
Nahim –
 Eu diria até uma hora.

Folha – Presidente da Câmara, prefeito e candidato à reeleição no Legislativo? Não é muita coisa ao mesmo tempo?
Nahim –
 É, eu vou fazer o quê? Mas eu não fico sendo duas coisas ao mesmo tempo, porque me licencio de uma das funções para exercer a outra. Nessa hipótese, a disputa maior talvez seja para ser candidato a vice. Porque se eu voltar à Prefeitura, o vice vai assumir a presidência da Câmara, como aconteceu com Rogério. O cargo mais disputado além de presidente, que eu vou disputar, seria o de vice-presidente.
Folha – Entre suas poucas mudanças no estafe de Rosinha, as mais marcantes foram o retorno à CamposLuz de Álvaro Barbosa, afastado pela prefeita após a Folha ter denunciado que ele assinava como engenheiro de uma empresa que presta serviço ao governo, e a exoneração de Linda Mara do cargo de secretária particular. A primeira mudança não afeta sua imagem com a comunidade e a segunda com o casal Garotinho?
Nahim –
 Não, porque nos dois episódios eu fiz com muita segurança. No caso específico de Álvaro, eu não tomei nenhuma inicativa antes que todo processo legal pudesse ser apurado. Tudo que foi feito, foi no sentido de que o Álvaro, primeiro, tomasse todas as medidas administrativas e legais para que pudesse se descredenciar da empresa. E ele fez isso, pelo que eu sei, junto ao Crea, tomou todas as medidas, se descredenciou, foi à Procuradoria do município e a procuradora não viu impedimento algum para que ele ocupasse qualquer cargo…
Folha – E por que ele não fez isso antes?
Nahim –
 É, houve uma falha, eu diria, por parte do Álvaro; houve uma falha nesse sentido. Mas não houve má fé. O Álvaro nunca foi sócio da empresa, ele era engenheiro técnico da empresa há mais de 13 anos, tinha pedido para sair, mas a empresa teve dificuldades. É uma pessoa correta, honesta, nunca houve nada que desabonasse a conduta dele. A Campos Luz hoje faz um ótimo trabalho na cidade, sob comando de Álvaro. Eu não vou perseguir ninguém porque cometeu uma falha. Eu não posso é ser conivente com safadeza, com corrupção.
Folha – E em relação a Linda Mara?
Nahim –
 A decisão foi da própria Linda Mara. Ela sentiu que o cargo era muito próximo e ela também já vinha acompanhando Rosinha, ela não tinha como exercer essa atividade. Mesmo porque, eu mudei a função dessa secretaria. Ela se sentiu deslocada…
Folha – E a história de que ela estava fazendo lista de pessoas que não considerava pouco fiéis a Rosinha para repassar ao casal?
Nahim– 
Não sei, não sei…
Folha – Não ouviu falar?
Nahim –
 Eu ouvi falar, mas não posso afirmar que ela fazia isso.

Folha – Como prefeito, você tem feito questão de aparecer no maior número possível de atos públicos do governo. É uma estratégia?
Nahim –
 Não, é o meu jeito mesmo. Eu acho que o prefeito tem que se mostrar presente. Não é presente apenas para aparecer na mídia,  presente ns coisas efetivas que se faz. E eu tenho feito isso, é um estilo meu.

Folha – Na conversa antes da entrevista, você citou a construção de bi-bliotecas nas escolas e uma incerta no Hospital de Geral Guarus (HGG).
Nahim –
 Eu tomei algumas medidas e elas acabaram aparecendo; é uma coisa natural. Quer dizer, eu não fabrico matérias; a matéria de fato existe pelo papel que eu venho desempenhando. Foi assim quando eu visitei várias escolas e verifiquei a necessidade de biblioteca. Existe em algumas, mas muitas não têm biblioteca. E eu coloquei o secretário de Obras junto com a secretária de Educação…
Folha – Todas as escolas vão ter biblioteca?
Nahim –
 Todas elas. Há um cronograma já traçado para que todas te-nham biblioteca.
Folha – Quando, então, todas terão?
Nahim –
 Eu não sei, quer dizer, o processo não é tão veloz, mas foi deflagrado…

Folha – E o HGG?
Nahim – 
Na questão da Saúde, a gente não tem que tapar o sol com a peneira e dizer que a Saúde está uma maravilha, porque não é verdade. Houve avanço na área da Sáude, mas ainda há muito por fazer. Houve a reforma de muitas unidades de saúde, mas falta muita estrutura dentro das unidades. E isso eu tenho procurado dar. Esta semana, por exemplo, eu estive com Paulo Hirano e percebi que nos postos de saúde existem os profissionais de fisioterapia, mas não tem material nenhum para trabalhar. Como pode um fisioterapeuta chegar para trabalhar e não ter a maca? Ele precisa do mínimo necessário. Já foi deflagrado um pregão presencial para compra de material de fisioterapia em todos os postos de saúde que oferecem o serviço. E o HGG, eu apareci lá porque…
Folha – De surpresa?
Nahim – 
É, havia muita denúncia, foi de surpresa, e o diretor (Otávio Cabral) não estava lá.
Folha – E do que estava lá, você gostou do que viu?
Nahim –
 Não gostei, porque as pessoas não estavam sendo bem atendidas. Havia uma demora na marcação de consultas; melhorou mas não está bom ainda. Havia a necessidade de conserto de vários aparelhos que não estavam funcionando, como é o caso da tomografia, que estava com problema. O hospital estava com a ambulância ruim e eu já botei uma ambulância nova lá. Havia problema de maca e já foi providenciado.

Folha – Deu uma dura em Otávio?
Nahim – 
Eu tive uma conversa séria com ele, ele disse que precisava de apoio e eu estou dando todo apoio a ele. Por isso que eu não vou ser injusto, tomar uma medida contra um diretor de um hospital, sem dar o tempo hábil dele se enquadrar naquilo que eu desejo. E eu espero que isso ocorra.
Folha – Você gosta de futebol e é Flamengo. Isso parece aquela incerta do Jorginho, então auxiliar-técnico do Dunga, que foi a Gávea, antes da convocação à Copa, para ver como o Adriano estava, o atacante não apareceu e acabou ficando fora da África do Sul.
Nahim –
 (Risos) É mais ou menos isso…
Folha – Bem o ausente não fica.
Nahim –
 Não, definitivamente não é bom. Mas o que eu estou tentando é fazer com que a Saúde funcione, que vem sendo um grande problema. Eu fui receber a ministra Nilcéia (Freire, da secretaria especial de Políticas para Mulheres), estava ouvindo um programa de rádio, dizendo que não tinha médico num posto de saúde, eu arranquei paletó, arranquei gravata, estava indo para o aeroporto, entrei também de sopetão no PU, procurei o administrador e disse “cadê os médicos?”. Eles não tinham ido, mandei botar falta, liguei para Ricardo Madeira (diretor do Hospital Ferreira Machado), para que apurasse em inquérito administrativo porque os médicos não foram, não justificaram e desligaram o celular. Então, a cidade tem um prefeito, tem comando; aqui não é a casa da Mãe Joana. Então eu tenho que tomar uma posição firme em relação a essas questões, sem prejudicar ninguém, mas não permitir que as coisas fiquem soltas. E essas atitudes, a população está vendo, acaba virando notícia. A questão das máquinas; não havia máquina nenhuma no interior atendendo aos produtores rurais. Chamei o secretário, agora dia 9 foi outro pregão presencial, várias empresas ganharam, nós vamos ter patrol, caminhão, trator em 14 distritos diferentes e ainda nos assentamentos, para atender aos produtores rurais.
Folha – Não há como ouvir você falar nas medidas que vem implementando sem perguntar: se eram necessárias, por que não eram feitas antes, no governo Rosinha?
Nahim –
 A máquina administrativa é muito emperrada. Talvez pela minha experiência em quatro mandatos de vereador, de administrador, enquanto presidente da Câmara (trêz vezes), queira ou não queira, tem que saber administrar, enquanto presidente da Fenorte, onde também eu tive bom desempenho administrativo, eu tenho dado essa celeridade às ações de governo. Esse projeto, por exemplo, das máquinas, estava há um ano e meio e não saía do papel. Chamei o secretário, chamei o procurador — tenho feito isso — e perguntei onde estava o problema. Essa postura tem dado uma velocidade maior ao governo e eu tenho atendido, plenamente, os secretários.
Folha – Essa tarefa não era executada antes?
Nahim – 
Na verdade, eu implementei velocidade e celeridade e diminuí uma coisa que eu reclamei muito com os secretários, a de que o governo não tem dono, não tem feudos. Há um comando, que é do prefeito, e todos têm que trabalhar em harmonia. Foi assim na organização da Festa de São Salvador, quando reunimos várias secretarias — cada uma queria achar que era dona de alguma coisa —, só que ninguém tem dono, e a festa foi um sucesso. Foi o maior recorde de público até hoje. Houve organização, praça limpa, parceria integral com a Igreja Católica, com os barraqueiros. A festa foi organizada porque teve um comando determinando que as coisas funcionassem da melhor forma possível. Nunca houve uma Rancheirada como a deste ano em Goitacazes. E aí eu não poderia deixar de destacar o papel importantíssimo da minha mulher. Ela tem me ajudado ao extremo dentro do governo, principalmente nas ações sociais, com a reorganização da Coesa (Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos).
Folha – Se tivesse que dar uma nota, qual daria a esses seus 43 dias de governo?
Nahim – 
Eu prefiro que a população me dê a nota. Sei que estou 100% usando o meu tempo como prefeito. Nota quem tem que dar é a população. Tenho recebido o apoio da população nas ruas. Na festa de São Salvador, estava com minha neta na praça e um grupo de senhoras, muito bem vestidas, chegou pra mim e disse: eu posso te dar um beijo? Respondi que sim. Uma delas comentou que nunca havia beijado um prefeito. Essa simpatia eu tenho encontrado nas ruas. Até muitas pessoas que gostam da Rosinha estão gostando da forma como eu tenho tocado a Prefeitura.
Folha – E, na sua opinião, qual nota mereceria Rogério Matoso à frente da Câmara?
Nahim – 
Ele tem ido bem. Rogério tem feito um papel importante de conciliar as duas correntes políticas dentro da Câmara. Cada um tem o seu estilo. Ele é um menino jovem, não tem muita experiência administrativa, mas na minha visão está conduzindo bem o Legislativo. Nota é uma coisa difícil da gente dar para alguém.
Folha – Dá pra passar?
Nahim –
 Com certeza, ele está com boa média. Acho que o Rogério tem feito um bom trabalho.
Folha – Qual é o seu deadline entre o prefeito interino de Rosinha e alguém disposto realmente a fazer um governo com cara própria? Seria o julgamento dela no TSE, adiado para se-mana que vem?
Nahim – 
Muitas coisas eu fiz porque precisam de ações imediatas. Algumas coisas, a longo prazo, eu prefiro aguardar essa decisão. Eu não posso tomar postura de parceria com alguns municípios. Já tive um encontro com Armando (Quissamã), Carla (São João da Barra) e o Riverton (Macaé), quando a eleição da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos), e estamos estudando uma melhor parceria no atendimento na área de Saúde. Não acho justo um município vizinho, que tenha recursos, mandar pra cá todo mundo para ser atendido em Campos. Tem que existir uma parceria, um consórcio, mas essa é uma decisão política longa. Até conversei com o Armando e o Riverton para que essa discussão fosse adiada. Não seria justo agora eu tomar uma determinada posição, e depois Rosinha volta e pode pensar diferente.
Folha – Mas não há um prazo?
Nahim –
 Sinceramente, não. Muito se fala no julgamento do recurso de Rosinha. Mesmo que Rosinha não volte, ainda há o julgamento do mérito.
Folha – E se uma nova eleição for marcada?
Nahim – 
Aí, sim.
Folha – Neste caso, você será candidato?
Nahim –
 Tenho dito sempre, em todas as entrevistas, que minha preocupação agora é governar e dar tranquilidade à cidade.
Folha – Fala-se em você, em Vladimir (sobrinho de Nahim e presidente do diretório local do PR) e em Pudim (deputado federal). Sobre esse último há uma surpresa, dizem que vocês hoje parecem amigos de infância.
Nahim –
 Isso que é a verdadeira paz. É você não guardar ressentimentos. Pudim sempre tentou ocupar o mesmo espaço que eu. Em certo momento, Roberto (Henriques) tentou ocupar o mesmo espaço que eu. Na briga pela vice-prefeitura houve problemas sérios entre todos nós. Eu fiquei insatisfeito e disse isso. Mas a partir do momento que eu assumo a Prefeitura de Campos não posso ser desleal com ninguém, muito menos com as pessoas que fazem parte do meu grupo político. Eu tive problema com Pudim muito tempo antes disso. Quando eu era presidente da Câmara e buscava a reeleição, ele e Edson Batista foram contra, deixaram o plenário. Eu não sei guardar ressentimento de ninguém. Nunca tive problema pessoal com eles.

Folha– Seu nome estaria à disposição do partido?
Nahim –
 Sim, por que não? Não vou negar aquilo que disse em 1996: sonhar em ser prefeito eleito pelo voto popular. Seria demagogia minha dizer que não. Acredito que o partido terá maturidade suficiente para entender o que é melhor para a cidade.
Folha– Você concorreria com seu sobrinho?
Nahim – 
Não. Teria que haver um entendimento e ver o que é melhor. Com todo respeito, Vladimir é meu querido sobrinho e tem um forte laço de amizade com meu filho. Eu o considero como filho também, mas Campos precisa de alguém que tenha maturidade política, Vladimir não tem. O partido terá maturidade suficiente para escolher um nome. Garanto uma coisa, não vai haver disputa dentro do partido.
Folha – Acataria uma decisão adversa?
Nahim – 
Sim, se houver critérios justos para isso.
Folha– Quem estabeleceria esses critérios?
Nahim –
 O partido, né. Para isso existem as decisões partidárias. Garotinho é o presidente regional, é a figura mais importante do partido. Eu não jogo sobre o ombro dele toda a responsabilidade, mas o peso dele é muito importante nesses momentos.
Folha – Como você encara a investigação do MPE sobre o uso da máquina pública na campanha? Três ônibus com supostos servidores da Prefeitura de Campos foram apreendidos na BR 101 na madrugada da última quarta-feira.
Nahim –
 O Ministério Público tem que tomar todas as providências em relação a qualquer tipo de movimentação de utilização da máquina pública. Antes desse episódio, muito embora seja uma coisa tácita, foi editado um decreto vedando expressamente qualquer participação eleitoral de funcionário da Prefeitura ou utilização da máquina. Agora, cabe ao Ministério Público investigar efetivamente quem participou disso. Obviamente que não teve nehuma orientação minha — não sei nem se tinha funcionário, e já determinei ao procurador do Município que acompanhe o caso. Se houver identificação de algum funcionário que tenha participado do ato (comício do Partido da República na Cinelândia), e se isso ocorreu durante o horário de expediente, que seja cortado.

Folha– Anteriormente, adesivos de Roberto Henriques (candidato a deputado estadual) e Garotinho (candidato a deputado federal) haviam sido encontrados em um carro oficial da secretaria de Saúde.
Nahim –
 Também usei o mesmo critério. Determinei apuração imediata do fato. Se ficar comprovada a irregularidade, o infrator será demitido, é o que determina a lei.
Folha– Mesmo se for servidor de carreira?
Nahim – 
Nesse caso o funcionário vai responder inquérito administrativo. Tem que justificar porque havia propaganda no carro oficial da Prefeitura.
Folha– Você não teme ser responsabilizado, como prefeito, dessas ações?
Nahim – 
Como prefeito, não. Não houve orientação minha, não sei nem quem é. Como posso ser responsabilizado por um fato que eu desconheço. Como vou tomar conta de todos os carros da Prefeitura, de todos os funcionários, que são mais de 15 mil. O prefeito tem que ser responsabilizado se, efetivamente, partiu dele alguma orientação nesse sentido.
Folha – E não partiu?
Nahim – 
Não.
(*) Colaboraram: Luiz Costa e Alexandre Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário