QUARTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2010
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS ENVIA NOTA AO BLOG
Caro Dr. Claudio Andrade
Aproveito o espaço do blog para esclarecer fatos referentes à situação da Transformação de Auxiliar Vigilância em Guarda Civil Municipal, pois bem, estou à frente da Associação dos Guardas há 5 anos, temos como princípio básico, a legalidade, moralidade e principalmente os interesses da categoria da qual pertenço.
Aproveito o espaço do blog para esclarecer fatos referentes à situação da Transformação de Auxiliar Vigilância em Guarda Civil Municipal, pois bem, estou à frente da Associação dos Guardas há 5 anos, temos como princípio básico, a legalidade, moralidade e principalmente os interesses da categoria da qual pertenço.
Há tempos estamos vivendo uma situação atípica na GCM referente a divergências internas entre alguns Guardas e alguns Auxiliares sobre direitos e deveres, ficando a Associação no meio dessa divergência.
Porém um grupo de Auxiliares talvez por desespero ou por falta de conhecimento acha que a culpa de tudo que acontece com eles tem um responsável ou uma responsável, Eu.
Dão-me tanto poder no qual eu não tenho, até por que se tivesse tanto poder, nós teríamos Comando Próprio, Plano de Cargo e Carreira, Divisor acertado etc...
Não sou Juíza, Promotora, sou apenas guarda Civil municipal e atualmente presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais (AGCMCG) e tenho todo o direito de opinar e falar o que penso como qualquer ser humano.
A associação é uma instituição voltada para o bem estar, lazer e principalmente lutar em defesa dos Guardas Civis municipais de Campos. Sobre a inconstitucionalidade das leis não cabe a associação apreciar e sim aos órgãos competentes para tal.
Então diante de tal acusação de pessoas que escrevem que é a Associação ou a Presidente da mesma pelos erros cometido contra eles referente à Risco de Vida, Farol de São Thomé entre outros, estão mais uma vez em total desespero ou querendo justificar o injustificado.
Já era de se esperar que tal fato iria acontecer, que o MPE iria se pronunciar sobre a inconstitucionalidade da Lei, agora cabe ao Poder Judiciário dizer se há ou não constitucionalidade na lei em tela. Como disse anteriormente não cabe a mim essa questão até por que não sou magistrada.
Atenciosamente
Atenciosamente
Danielle-
Presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes.
Anônimo disse...
ResponderExcluirSabem o que nossos "guardas" que defendem tanto o cargo deles e que dizem em alto e bom som que os auxiliares não podem virar guardas porque não tem nível de escolaridade para tal, fizeram???
Pois é amigos, eles multaram uma pessoa alegando que a mesma estava com o carro estacionado em uma vaga privativa. O que nossos nobres colegas "guardas" não sabiam, é que as vagas privativas foram "extintas", ou seja não existem mais! Extinção esta que toda a imprensa brasileira, "falada e escrita", noticiou.
Imaginem vocês, se eles não sabem nada sobre um assunto que é pertinente ao trabalho deles, imagina os que não são?
Pura incompetência, por isso têm medo que os auxiliares virem guardas e tome o lugar deles.
Ainda bem, que o dono do carro multado, sabia da tal extinção das vagas e tratou logo de ensinar aos tais guardas, como fazer o trabalho deles.
Dizem as más línguas que, eles pediram mil desculpas e saíram com "a viola no saco". Rsrsrs.
31 de julho de 2010 16:55
Anônimo disse...
Os nossos guardas deveriam rever as pessoas que estão à frente da associação, pois, em 5 anos só o que fizeram foi entrar na justiça contra a lei referente aos auxiliares, porque não entram na justiça pedindo o plano de cargos e salários?
Acho vocês entraram na justiça contra os auxiliares por puro egoísmo.
Já ouviram a estória da cobra e do vagalume? a cobra queria comer o vagalume simplesmente porque não suportava a sua luz brilhante, e como a cobra não tinha a sua própria luz, queria apagar a dos outros.
31 de julho de 2010 17:08
Anônimo disse...
Princípio da legalidade,eles não sabem o que é isso não Danielle,eles só sabem o princípio da esperteza,aquele que vc não precisa prestar um concurso público,é só encontrar uma janela entrar sem fazer prova para tal.
31 de julho de 2010 21:59
Anônimo disse...
Princípio da legalidade,eles não sabem o que é isso não Danielle,eles só sabem o princípio da esperteza,aquele que vc não precisa prestar um concurso público,é só encontrar uma janela entrar sem fazer prova para tal.
31 de julho de 2010 21:59
Anônimo disse...
Postei a minha opinião em seu blog para os auxiliares ante dos dois ultimos,mas não foi públicado,Porque?
2 de agosto de 2010 17:48
Anônimo disse...
ResponderExcluirOi, Danielle,
muito boa a sua explicação e eu aproveito a oportunidade para sugerir que vocês estejam sempre em processo de capacitação de suas funções. O que mais se vê hoje em dia são guardas inoperantes, longe da execução de suas atribuições, passeando pra lá e pra cá, nem aí para o trânsito e todas as culpas do motorista inescrupuloso.
Observei numa tarde dessas dois guardas municipais em plena Pelinca, em frente a uma loja comercial, de tão grandalhões que eram , pareciam que iam assustar os motoristas errados e, principalmente os flanelinhas da área. Puro engano, conversaram, conversaram entre si e, foram embora, enquanto na sua frente motoristas estacionam nas vagas dos táxis, num total desrespeito.
Danielle, propõe ao seu superior mais capacitação para essa turma que tanto tem envergonhado a classe.
28 de julho de 2010 23:18
Anônimo disse...
Princípio básico a legalidade... hum hum sei...Você Danielle está tornando esse caso numa questão de vida ou morte, deve ser pela total inutilidade dessa associação que não representa nem a vontade da maioria dos próprios guardas!
29 de julho de 2010 09:23
Anônimo disse...
Minha "querida", vc não deve sequer ter lido o documento em sua íntegra, pois o mesmo relata que a Associação está diretamente envolvida.
não precisa ficar se defendendo, pois quem não deve não teme.
A vc todo o nosso desprezo .
29 de julho de 2010 10:10
Anônimo disse...
Cara de pau...
vc esta conseguindo acabar com a classe pela qual pertence... com o comentario anterior, prova que vcs que fizeram a prova de 4ª serie naum tem capacidade de trabalhar em lugar nenhum, a briga naum acabou, so esta começando
bjos
29 de julho de 2010 10:14
Anônimo disse...
Gostaria de alertar o colega do comentário anterior que a forma correta da escrita é "NÃO" no lugar de naum.rsrsrsrsrs
29 de julho de 2010 16:58
Anônimo disse...
Capacitar pra guarda é MULTAR, não EDUCAR
29 de julho de 2010 22:47
Anônimo disse...
É difícil entender porque de uma associação estar lutando contra uma classe, podendo estar lutando junto, fazendo a Guarda ficar unida e mais forte conseguindo assim alcançar mais benifícios e melhorias para todos.
Possivelmente virou algo pessoal. É uma pena as coisas terem chegado a esse ponto, pois todos perdem, não apenas os auxiliares mais os Guardas e a Guarda Municiapal também.
Duarante esses 5 anos o que foi conseguido para os Guardas em termos de Melhoria salarial, benifícios ou condições de trabalho, além é claro de um Briga ferrenha com os auxiliares? Todos estamos perdendo.
Que luz divina possa abrir os olhos de todos para essa realidade.
30 de julho de 2010 11:55
Anônimo disse...
caro anonimo anterior...
caso a escrever o "naum" e para facilitar como escrever "vc" abreviando "você", mas vc deve ser guarda que fez concurso de 1ª a 4ª serie e não tem a capacidade de entender este tipo de coisa...
a folha da manha esta mostrando a cada dia o nivel de inteligencia, com atos de puro despreparo dos guardas que fizeram concurso de nivel elementar...
para ser presidente de uma associação com integrantes nesse nivel qualquer um pode ser, este é o caso da nobre advogada Daniele, rsrsrsrsrs
Caro Claudio
pessoa como esta presidente esta manchando a sua classe...
30 de julho de 2010 19:55