Publicado em 26/08/2010 - 14:53:47
Faltam seis dias para que o uso de cadeirinhas para crianças e bebês nos carros passe a ser obrigatória. Nas fábricas muito trabalho para atender a procura. Nos últimos meses, as vendas de cadeirinhas e assentos de segurança para crianças subiram 50% em uma loja em Campos. Os modelos até acabaram, em junho. Os preços vão de R$ 99 a quase R $ 450. A partir do dia primeiro de setembro, quem estiver dirigindo transportando crianças com até 7 anos e meio de idade sem o acessório vai ser multado em R$191,54 e ainda vai levar sete pontos na carteira pela infração considerada gravíssima.
Com a data para a fiscalização se aproximando, aumentaram as encomendas feitas à esta fábrica canadense que produz o acessório e se instalou no Brasil no ano passado. A expectativa era produzir, em média, 12 mil cadeirinhas por mês este ano, mas só em julho foram fabricadas aqui 50 mil unidades
Na hora de comprar, é importante o cliente ver se o produto tem o selo do Inmetro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, usar o acessório corretamente pode reduzir em até 70% a possibilidade de um bebê morrer em um acidente. Prestar atenção no trânsito e, ao mesmo tempo, na criançada solta no banco de trás do carro é difícil e perigoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário