Andar pelas ruas do Centro sem encontrar irregularidades no trânsito é difícil. Basta estar atento e logo é possível ver carros estacionados em calçadas e pedestres dividindo espaço com os veículos em movimento. A situação vem sendo relatada pelo Blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online. Enquete da Folha com a pergunta “Você acha que o governo municipal se omite em fiscalizar a desordem urbana em Campos?” mostra 87,3 % dos internautas dizendo que sim, 10,9% afirmando que não e apenas 1,8 % com dúvida.
Ontem, equipe da Folha percorreu trechos das ruas Hélion Povoa, Barão do Amazonas, Tenente Coronel Cardoso e Treze de Maio — estas duas já citadas em matérias anteriores — e constatou carros ocupando calçadas e estacionados em áreas proibidas.
A Guarda Civil apela para a colaboração dos motoristas e informa que 1.600 multas são aplicadas por mês — a maioria no Centro — e garante que, quando há necessidade, veículos são rebocados. As pessoas que queiram acionar a Guarda por estarem tendo o direito de ir e vir desrespeitado podem ligar para o número 153.
Através de assessoria, a guarda informa que vem intensificando a fiscalização e atuando em vários pontos da cidade, diariamente, principalmente na área central. “As operações vêm sendo realizadas pelo patrulhamento motorizado da Guarda”.
Propostas – Dentro do projeto de revitalização do Centro, será feito um reordenamento dos estacionamentos. A equipe do Plano Viário está calculando a frota da cidade, a quantidade de veículos que circulam por hora e a demanda de estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário