''Operação Natal'' vai trazer mais segurança para quem for às compras
Entres as orientações para evitar os furtos: Ficar com bolsa colada ao corpo, andar acompanhado e usar cartão de débito no lugar do dinheiro.
Entres as orientações para evitar os furtos: Ficar com bolsa colada ao corpo, andar acompanhado e usar cartão de débito no lugar do dinheiro.
Faltam cinco dias para o Natal e tem muita gente nas ruas fazendo compras. Em Campos, uma das principais ruas do centro da cidade foi fechada para facilitar a vida dos consumidores.
Na manhã desta segunda-feira (20) a equipe do RJ INTER TV 1ª Edição fez imagens da Rua João Pessoa que está fechada. Em vez de carros, muita gente indo as compras. A rua vai ficar interditada para carros até o próximo fim desta semana. Para reforçar a segurança, a Polícia Militar dobrou o número de policias e está com viaturas em pontos estratégicos do comércio da cidade.
A Guarda Municipal em Campos também faz operação na cidade com o objetivo de evitar pequenos furtos comuns nesse período. São 30 guardas que atuam na 'operação Natal'. Entres as orientações para evitar os furtos: Ficar com bolsa colada ao corpo, andar acompanhado e usar cartão de débito no lugar do dinheiro.
Portal PMCG: Dulcides Netto
A operação visa oferecer apoio e um sentimento de segurança à população (Foto: Hugo Prates) |
A Guarda Municipal está realizando a Operação Natal no bairro da Pelinca e na área central da cidade. De acordo com o comandante do órgão, Francisco Melo, a operação visa oferecer apoio e um sentimento de segurança à população. “Cerca de 30 guardas estão espalhados em locais estratégicos todos os dias, das 13h às 21h, como Rua 13 de Maio, Praça São Salvador e Centro de Compras da Pelinca”, ressalta o comandante.
Segundo Francisco Melo, a presença dos guardas municipais passa mais tranqüilidade para as pessoas. “Queremos que a população faça suas compras para o Natal com paz e sentimento de segurança. Estamos atuando de acordo com os horários que o comércio trabalha neste período. Sabemos que na semana do Natal, o comércio vai estender seu horário até às 23h e vamos oferecer o apoio à população”, destaca o comandante da Guarda Municipal.
Para o vendedor de churros, Paulo Leandro Moraes, a presença da Guarda Municipal na Praça São Salvador inibe a presença de assaltantes. “Tendo os guardas por perto, posso trabalhar mais seguro. A atuação do órgão traz tranqüilidade para os comerciantes e os seus clientes”, afirma.
O jornaleiro Luís Augusto Santana disse que no período de Natal, o número de assaltos aumenta e prejudica o comércio local. “Estou satisfeito com o trabalho dos guardas, que ficam até à noite nos proporcionando apoio. Os comerciantes trabalham tranqüilos, a população faz suas compras de Natal em paz e o trânsito flui normalmente aqui no Centro”, afirma.
Postado por: Dulcides Netto - 18/12/2010 11:04:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário