terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Operação para coibir transporte alternativo

Geral

Rodrigo Silveira

Folha da Manhã

Rosi Santos

Valquíria Azevedo

Rodrigo Silveira

Durante operação conjunta da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal ontem, foram apreendidos 21 vans, sendo seis na área de Guarus, 8 veículos de passeio e cinco motocicletas — uma delas, furtada segunda-feira em São João da Barra. Também foram aplicadas 45 multas. O objetivo da ação foi coibir o transporte alternativo irregular e dar maior fluidez ao trânsito. À tarde, numa fiscalização envolvendo equipes do Departamento de Transito (Detran) e da Guarda Civil Municipal, em frente ao Fórum Maria Tereza Gusmão, foram apreendidos 59 carros e duas motos por estarem com a documentação vencida.


A operação envolvendo cerca de 40 pessoas foi realizada em quatro pontos distintos da cidade: avenida José Alves de Azevedo (beira-valão), descida da ponte Rosinha, Travessa Carlos Gomes, próximo ao Campo Shopping e na avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. Segundo o major PM Maxuel de Araújo, 80% dos veículos vistoriados durante a operação estavam em situação irregular, sendo levados para o Pátio Norte. O major alerta os motoristas que estiverem realizando transporte alternativo incorretamente.

— A durabilidade desse tipo de transporte está com os dias contados. É preciso se regularizar, porque vamos continuar atuando para dar maior segurança e tranquilidade a pedestres e motoristas que transitam pelas ruas de Campos. Quem estiver irregular, mais cedo ou mais tarde vai passar pela fiscalização e o seu veículo será apreendido — disse, garantindo mais ações. 
21/12/2010 - 11h49

Um comentário:

  1. Major Pm Maxuel, parabéns pelo trabalho, espero que continue apreendendo esses carros irregulares!!! Se depender da Guarda e da EMUT, o povo de Campos está ferrado!!! Por favor, atue no Mercado (em frente ao Parque Alberto Sampaio), pois ali a zona impera e os guardas ganham comprinhas para fazerem vista grossa!!! Já denunciei na Prefeitura e na Guarda, mas nada foi feito!

    ResponderExcluir