Geral
FOLHA DA MANHÃ - ON LINE
Rosi Santos
Faltando 11 dias para o Natal, o Centro da cidade de Campos está mais seguro. Desde o último dia seis, o policiamento da área comercial foi reforçado para garantir a segurança durante as compras natalinas. Tanto no Centro, como na Pelinca, os 43 homens da Polícia Militar e os 26 da Guarda Civil estão em pontos estratégicos, nos locais onde há maior fluxo de pedestres e fazendo o patrulhamento a pé. Com quase uma semana de intensificação no patrulhamento os resultados já são notados pelos comerciantes, a população e a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. “Zerar as ocorrências sabemos que é praticamente impossível, mas melhorou muito. Além disso, o patrulhamento intensificado faz com que os clientes se sintam mais seguros, informou o diretor-executivo da CDL, Nilton Miranda.
Comerciante do Centro, Juliana Murade concorda acrescenta: “Só em saber que os guardas estão por perto, eles já pensam duas vezes antes de fazer qualquer coisa. O Patrulhamento inibe a ação dos contraventores e nos dá maior segurança para abrir as portas durante esse período de festas —, disse a comerciante”.
O principal objetivo é coibir pequenos delitos como roubo, por isso o comandante do 8º BPM, Gilmar Barros dos Reis, afirma que até o Natal o patrulhamento será reforçado com mais PMs. “Semana que vem, vamos deslocar mais policiais para as áreas comerciais de Campos, no intuito de sufocar toda e qualquer ação de delito durante as compras natalinas”, garantiu Gilmar.
Esquema - Para organizar o esquema de segurança do Natal, o comando do 8º BPM dividiu a cidade em dois setores: Centro novo, nas imediações da praça São Salvador e Centro velho, imediações da Pelinca, com 12 sub-setores. O trabalho, que está sendo realizado de 9h às 21h, na próxima semana passa a ser de 10h às 22h. A previsão é que o esquema se estenda até o final de ano.
Guarda Civil - Na próxima semana, a Guarda Civil amplia de 26 para 34 homens, além do policiamento motorizado, o que vai aumentar a área atendida. O comandante da GCM, Francisco José Pereira Melo, disse que o planejamento do trabalho foi feito levando em consideração o esquema de reforço do 8º BPM.
15/12/2010 - 12h42
Nenhum comentário:
Postar um comentário