Gilmar explicou que todo ano o comando local cedia de 90 a 100 policiais para Macaé e Cabo Frio e acabava sacrificando os destacamentos. “Alguns destacamentos muitas vezes ficavam apenas com um policial de plantão. Sem mexer nos militares que atuam no interior e no Centro, teremos condições de esse ano atender as necessidades das praias da região”, informou.
De um total de 1.220 policiais no 8º BPM, 180 serão disponibilizados para atuar no policiamento da Praia do Farol de São Thomé hoje, amanhã e no próximo domingo. O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) receberá 20 policiais, já que está previsto evento somente na Praia de Santa Clara. Em São João da Barra (SJB), onde não estão previstos grandes eventos, 20 policiais vão atuar. O grupo é formado por policiais que trabalham no policiamento ostensivo e regressando de férias.
Previsão de público maior nesta virada do ano
O coronel Alcemir Pascoutto, coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, explicou que, prevendo um aumento de visitantes em Farol devido ao cancelamento dos eventos nacionais em São João da Barra, a prefeita Rosinha Garotinho orientou que a segurança fosse reforçada. “Realmente devemos ter um volume maior de pessoas esse ano em Farol, em especial no Réveillon e nos shows de maior porte”, disse Pacoutto. O Corpo de Bombeiros terá participação no esquema de segurança, destacando 20 guardas-vidas para plantões permanentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário