segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quadriciclos e câmeras de monitoramento vão reforçar segurança do Farol


Com a expectativa de um público recorde na praia do Farol de São Tomé no verão 2010, devido à implantação da passagem a R$ 1, a Prefeitura de Campos está investindo maciçamente na segurança. Dois quadriciclos e câmeras de monitoramento estão sendo adquiridos para garantir a segurança do público, além da presença da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a coordenadoria de Fiscalização de Posturas. De 150 a 200 agentes de segurança estarão atuando, diariamente na praia, sendo que o número pode variar, de acordo com a natureza do evento.

O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, explica que desde o início do ano, a prefeita Rosinha Garotinho demonstrou preocupação com o verão 2010, em relação ao aumento do fluxo de pessoas no verão do Farol. "Através da passagem a R$ 1, mais famílias terão a oportunidade de se deslocar até a praia campista. Isso vai refletir no comércio e conseqüentemente, na economia da praia neste período", informa coronel Pascoutto, que quer repetir a tranqüilidade do verão 2009 no Farol e do Carnaval de Campos, este ano.

Ele explica que uma parceria já foi firmada com o 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que disponibilizou sete equipes de guarda-vidas pela orla, onde a prefeitura disponibiliza instalação e alimentação. De acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, os guardas municipais estarão auxiliando tanto no serviço de segurança quanto no trânsito. "Estamos encaminhando para o comandante do 8º BPM, coronel Elson Haubrki, toda a programação do verão, para que ele possa distribuir o efetivo de acordo com a programação".

- Os quadriciclos serão utilizados por guardas municipais na orla do Farol, para evitar o tráfego de veículos 4 x 4 na areia. Os quadriciclos farão o patrulhamento na areia, para ordenar o trânsito na orla e evitar acidentes, principalmente, porque a freqüência de crianças é grande na beira-mar - informou, acresentando que o esquema de segurança inclui câmeras de monitoramento, com grande capacidade de resolução e captação de imagens, que já estão sendo licitadas, em toda extensão da pista, desde o Lagamar até o Xexé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário